Gabyanna Negra e Gorda: amores, desafios e eternas furadas

Livro retrata as aventuras de uma jovem mulher que sonha burlar as estatísticas da solidão que tem cor

Enviado para o Portal Geledés 

Divulgação

Quem é que não sonha em encontrar alguém para viver uma história repleta de companheirismo e respeito?

De pensar que é grande o número de mulheres que anda “reclamando” das dificuldades em se deparar com um homem que queira compromisso sério. Assumir e não sumir!

Acontece que, quando a mulher é negra e gorda as dificuldades são ainda maiores. Além de já sofrerem o preconceito herdado historicamente, a elas foi negado o direito de amar.

E foi para refletir a respeito e também emponderar outras garotas que a contadora e autora do livro Gabyanna Negra e Gorda, Gabriela Rocha, decidiu escrever a respeito.

Com bom humor e reflexão, Gabriela narra desde as aventuras amorosas de Gabyanna, os conflitos com os homens, sonhos e medos da personagem, assim como aborda temas essenciais do universo da mulher negra.

“Escrever esse livro me livrou dos meus fantasmas”, comenta a autora.

Ela conta que seu objetivo ao escrever era mostrar para o público que uma mulher negra e gorda também pode ter sentimentos e merece, assim como as outras, ser amada.

“Também temos nossas neuras, desafios, desejos e o mais importante é que também podemos ser capazes de conquistar nossos objetivos!”, destaca.

No livro, a personagem Gabyanna é uma jovem independente, que adora bailes de charme, shows, bares e viagens. Muito apaixonada pela vida, ela não tem medo de sonhar e acreditar que um dia pode encontrar um homem disposto a assumi-la publicamente, um dos grandes desafios das mulheres negras.

Enquanto sua vida no Rio de Janeiro tomava o seu rumo cotidianamente, Gabyanna é transferida para trabalhar em Oslo, na Noruega. Diante de uma grande mudança de vida, ela precisa decidir se deve fazer as malas e, quem sabe, continuar sua busca pelo amor nas terras geladas da Noruega.

O resultado é um livro divertido, mesmo diante de temas polêmicos como racismo, gordofobia e a relação com a sexualidade.

O lançamento de Gabyanna Negra e Gorda ocorre no próximo dia 18 de dezembro, das 18h às 22h, no Othello – Centro Cultural. (Rua Moraes e Vale, 15 – Lapa.

Divulgação

Serviço

Lançamento do livro Gabyanna Negra e Gorda

18/12 – terça-feira, das 18h às 22h.

Local: Othello – Centro Cultural. (Rua Moraes e Vale, 15 – Lapa/ Rio de Janeiro)

Editora Schoba

Páginas: 177

Preço: R$ 40

Discotecagem de Re.Fem


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.  

+ sobre o tema

Só para meninas e só para meninos. Será?

A imposição dos estereótipos de gênero e a minha...

Câmara do Rio recebe exposição sobre a vereadora Marielle Franco

Uma mostra fotográfica sobre a vida da vereadora Marielle...

Sobre estar sozinho – Flávio Gikovate

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o...

para lembrar

Pela criação de um Museu do Machismo por Maíra Kubík

Há alguns anos, o governo equatoriano divulgou uma campanha...

A Somália da escritora Nadifa Mohamed. Por Luísa Gadelha

Pouco ouvimos falar sobre a Somália, um dos países...
spot_imgspot_img

Mulheres continuarão vivendo mais que os homens até 2070, diz IBGE

A diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres no Brasil deve cair para 4,4 anos até 2070, informa o G1. Essa ‘vantagem’ chegou...

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...
-+=