Gabyanna Negra e Gorda: amores, desafios e eternas furadas

Livro retrata as aventuras de uma jovem mulher que sonha burlar as estatísticas da solidão que tem cor

Enviado para o Portal Geledés 

Divulgação

Quem é que não sonha em encontrar alguém para viver uma história repleta de companheirismo e respeito?

De pensar que é grande o número de mulheres que anda “reclamando” das dificuldades em se deparar com um homem que queira compromisso sério. Assumir e não sumir!

Acontece que, quando a mulher é negra e gorda as dificuldades são ainda maiores. Além de já sofrerem o preconceito herdado historicamente, a elas foi negado o direito de amar.

E foi para refletir a respeito e também emponderar outras garotas que a contadora e autora do livro Gabyanna Negra e Gorda, Gabriela Rocha, decidiu escrever a respeito.

Com bom humor e reflexão, Gabriela narra desde as aventuras amorosas de Gabyanna, os conflitos com os homens, sonhos e medos da personagem, assim como aborda temas essenciais do universo da mulher negra.

“Escrever esse livro me livrou dos meus fantasmas”, comenta a autora.

Ela conta que seu objetivo ao escrever era mostrar para o público que uma mulher negra e gorda também pode ter sentimentos e merece, assim como as outras, ser amada.

“Também temos nossas neuras, desafios, desejos e o mais importante é que também podemos ser capazes de conquistar nossos objetivos!”, destaca.

No livro, a personagem Gabyanna é uma jovem independente, que adora bailes de charme, shows, bares e viagens. Muito apaixonada pela vida, ela não tem medo de sonhar e acreditar que um dia pode encontrar um homem disposto a assumi-la publicamente, um dos grandes desafios das mulheres negras.

Enquanto sua vida no Rio de Janeiro tomava o seu rumo cotidianamente, Gabyanna é transferida para trabalhar em Oslo, na Noruega. Diante de uma grande mudança de vida, ela precisa decidir se deve fazer as malas e, quem sabe, continuar sua busca pelo amor nas terras geladas da Noruega.

O resultado é um livro divertido, mesmo diante de temas polêmicos como racismo, gordofobia e a relação com a sexualidade.

O lançamento de Gabyanna Negra e Gorda ocorre no próximo dia 18 de dezembro, das 18h às 22h, no Othello – Centro Cultural. (Rua Moraes e Vale, 15 – Lapa.

Divulgação

Serviço

Lançamento do livro Gabyanna Negra e Gorda

18/12 – terça-feira, das 18h às 22h.

Local: Othello – Centro Cultural. (Rua Moraes e Vale, 15 – Lapa/ Rio de Janeiro)

Editora Schoba

Páginas: 177

Preço: R$ 40

Discotecagem de Re.Fem


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.  

+ sobre o tema

Sobre cabelos, relacionamentos e outras coisas!

Após uma atividade na minha universidade em celebração ao...

Mãe preta pode ser? Mulheres negras e maternidade

Débora Silva Maria, do Movimento Mães de Maio, há...

Quem vestiu a Globeleza?

Enviado para o Portal Geledés Engana-se os que acham que...

para lembrar

Aos 97 anos, Ruth de Souza é homenageada no carnaval carioca

Ruth de Souza estreou no cinema em 1948, e...

O poder de “O Segundo Sexo”, de Simone de Beauvoir, hoje

Estou nas asas do feminismo desde que fui à...

Por que marcham as negras

Mulheres pretas de todo o país vão a Brasília...
spot_imgspot_img

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Morre Maryse Condé, grande voz negra da literatura francófona, aos 90 anos

Grande voz da literatura francófona, a escritora de Guadalupe Maryse Condé morreu na madrugada desta terça-feira (2), segundo informou à AFP seu marido, Richard Philcox. A causa...

USP libera mais de 900 livros para baixar de graça; faça o download

A grana está curta para comprar livros? Temo uma excelente notícia! A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza uma biblioteca virtual com mais de 900 livros...
-+=