Guest Post »

Historiadora Alessandra Ribeiro será a candidata do PCdoB à Prefeitura de Campinas

A historiadora Alessandra Ribeiro será a candidata do PCdoB à Prefeitura de Campinas. O partido lança, nessa quinta-feira, 12, a pré-candidatura em um evento na Associação Campineira de Imprensa.

No Carta Campinas

A historiadora Alessandra Ribeiro  (Foto; Antonio Scarpinetti)

Alessandra Ribeiro é historiadora e urbanista, tendo estudos relacionados ao territórios, à memória e à representação. É gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, mestre da Comunidade Jongo Dito Ribeiro em Campinas, Mãe de Santo Umbandista, coordenadora da Pós Graduação em Matriz Africana – lato senso FACIBRA/UNIVIDA e consultora especializada em estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial.

Alessandra participou de diversas palestras, debates e apresentações no Brasil, Peru, Moçambique e Africa do Sul, e faz parte de comissão de avaliação em editais no Brasil, voltados para cultura negra e salvaguarda do patrimônio imaterial, cartografia social, matriz africana e cultura da paz.

Alessandra é a primeira pré-candidata negra na disputa do próximo ano. O lançamento da candidatura terá a presença da deputada estadual Leci Brandão e do deputado federal Orlando Silva, ambos do PCdoB.

“A candidatura de Alessandra segue a vocação do PCdoB de diálogo com o povo e com as lideranças populares”, afirmou a presidenta do PCdoB campineiro, Márcia Quintanilha.

Além da candidatura própria ao Executivo Municipal, o partido aprovou, em conferências municipal e estadual realizadas no último mês, a busca por uma frente ampla de oposição ao projeto político do governo Bolsonaro.

Leia também:

Vilma Reis cita Marielle e pede ‘resposta política contundente’ com escolha de mulher negra

Campanha por pré-candidaturas negras ganha força em Salvador

Entrevista: “se for uma mulher negra, é melhor ainda”, diz Vovô do Ilê sobre pré-candidaturas negras à Prefeitura de Salvador!

Related posts