Jovem gay é morto a facadas no Terminal Jabaquara

Outros dois homens também foram esfaqueados e estão internados em estado grave; polícia trabalha com a hipótese de homofobia 

Por Ivan Longo 

Três homens foram esfaqueados na noite do último sábado (13) no terminal rodoviário do Jabaquara, zona sul da capital. Eles foram socorridos no local pouco depois dos ataques – que ocorreram por volta das 21h30 – mas um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Os outros dois passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave.

Samuel da Rocha tinha 23 anos e estava no supermercado que dá acesso ao terminal quando sofreu o ataque que tirou sua vida. De acordo com a Polícia Civil, ele levou uma facada do lado esquerdo do abdome.

Um fato que chama a atenção da polícia é que os ataques aconteceram no mesmo horário mais em três locais diferentes. Enquanto Rocha foi esfaqueado no supermercado, o outro homem, Márcio Alves da Silva, foi atacado na bilheteria e o terceiro, Cristiano Martins, no banheiro.

jabaquara-gay-300x157

Na internet, amigos e defensores dos direitos LGBT afirmam que os três jovens eram gays e que os crimes ocorreram por motivações homofóbicas. Um ato em repúdio aos crimes de ódio, que cita o nome de Samuel, inclusive, já foi marcado.

O fato de o terminal do Jabaquara ser um conhecido lugar de ataques de skinheads contra homossexuais também fortalece a possibilidade.

Questionada, a Polícia Civil informou que não descarta a hipótese.

“Estamos trabalhando com todas as hipóteses. Nao sabe se foi briga, se foi roubo. Mas existe a possibilidade de homofobia, sim”, afirmou o delegado da 35ª DP do Jabaquara, Dr. Levi de Oliveira. Ele informou ainda que, neste momento, há policiais no terminal tentando ter acesso às imagens das câmeras de segurança e também no hospital onde se encontram os dois homens feridos com o intuito de se obter mais informações.

Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Spresso Sp 

+ sobre o tema

Drag queen é agredida com golpes de foice em São Gonçalo

Jovem de 19 anos estava em uma lanchonete no...

Renda de casais homoafetivos é 65% maior do que a de heterosexuais, diz IBGE

O levantamento, de acordo com economista, potencializa o chamado...

Joseane Borges: 1ª mulher trans do Piauí com título de bacharel em Serviço Social

Joseane Gomes Santos Borges é a primeira mulher transexual...

para lembrar

Violência e homofobia de seguranças do Carrefour

Ao ir no Hipermercado Carrefour João Dias, por volta...

Moleque escravo açoitado até a morte pelo crime de sodomia (1678)

Inquisição de Lisboa, proc. 14649 Por Luiz Mott. O segundo  registro...

PL que criminaliza homofobia vai ser arquivado no Senado

Por questões regimentais, o projeto de lei que criminaliza...
spot_imgspot_img

Homofobia em padaria: Polícia investiga preconceito ocorrido no centro de São Paulo

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que registra uma confusão em uma padaria, no centro de São Paulo. Uma mulher grita ofensas homofóbicas e...

ONG contabiliza 257 mortes violentas de LGBTQIA+ em 2023

Em todo o ano passado, 257 pessoas LGBTQIA+ tiveram morte violenta no Brasil. Isso significa que, a cada 34 horas, uma pessoa LGBTQIA+ perdeu...

Justiça manda Governo do RJ pagar R$ 80 mil a Cacau Protásio por ataques em gravação em quartel dos bombeiros

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em segunda instância, que a atriz Cacau Protásio seja indenizada em R$ 80 mil por ataques e...
-+=