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Lojas de departamento já não diferenciam entre roupas de meninos e de meninas

Rede britânica John Lewis elimina seções e lança linha de roupas “de gênero não específico”

Por V. TORRES, Do El País

Getty

Uma das maiores redes de lojas de departamento da Europa, a britânica John Lewis, tomou uma medida revolucionária, pioneira e igualitária em seu departamento de roupas infantis. De agora em diante, suas 48 lojas não fazem distinção entre roupas de meninos e de meninas. Segundo a imprensa britânica, a decisão da empresa, com 153 anos de história, responde ao desejo de “não reforçar os estereótipos de gênero”.

Para começar, de acordo com o The Independent, a rede eliminou a tradicional e até agora inevitável distinção entre as seções deles e delas, de modo que todas as roupas são expostas juntas e é o consumidor que decide se compra essa roupa para o filho ou a filha. Mas as mudanças são mais profundas do que aspectos meramente relacionados à organização e à apresentação: todas as roupas de 0 a 14 anos, incluindo vestidos e saias, são etiquetadas como neutras, com o texto Boys & Girls ou Girls & Boys.

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