Lupita Nyong’o é a melhor atriz coadjuvante no Oscar 2014

[images_grid auto_slide=”no” auto_duration=”1″ cols=”four” lightbox=”yes” source=”media: 103432,103431,103430,103429,103428,103427,103426,103425,103424,103423,103422,103421,103420,103419,103418,103417,103416″][/images_grid]

A trajetória da atriz Lupita Nyong’o emociona: em sua estreia no cinema, ela venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão. Visivelmente abalada, disse com a voz embargada, entre lágrimas, que, ao olhar para a estatueta, pensava em cada criança que tem um sonho. “Não importa de onde você seja, seu sonho tem valor.

Em seu discurso, prosseguiu: “Obrigada pelo reconhecimento. Steve McQueen, muito obrigada por ter me colocado nesta posição. Você mudou minha vida.”

Certamente, até o longa de McQueen, Lupita era uma jovem estudante da Yale School of Drama. Quando recebeu a ligação e soube que conseguira o papel, ficou feliz. “Depois, entrei em pânico imediatamente. Fiquei muito, muito assustada.” Quando as filmagens começaram, porém, a atriz foi ganhando confiança.

Filha de um político queniano, Lupita nasceu na Cidade do México, e seu nome é um derivado de Nossa Senhora de Guadalupe. Com menos de um ano de idade, sua família voltou ao Quênia, onde a jovem viveu até os 16 anos.

“Não parecia real ate Christopher Waltz dizer meu nome. Estou muito feliz de estar acompanhado desse homem dourado”, disse Lupita Nyong’o aos jornalistas assim que saiu do palco com sua estatueta, informa Ubiratan Brasil, direto de Los Angeles.

“Não tenho que ser outra pessoa, sou quem devo ser, é o certo. Você tem de tornar possível o impossível. Sei que meu país está ao meu lado, me desejando sorte, milhares de pessoas me desejaram sorte. O fato de eu ter ganhado enquanto tanta gente não consegue realizar seus desejos em meu país, isso é uma bênção.”

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Serena Williams anuncia que não vai às Olimpíadas de Tóquio

Campeã olímpica em Londres 2012 e três vezes medalhista...

Países que tiveram escravos devem reparar vítimas, afirma relatora independente

A relatora especial da ONU sobre formas contemporâneas de...

Negros mexicanos: da libertação do país à invisibilidade social

Segundo a plataforma digital Slave Voyages, entre 1502 e...

A Mini Miss Brasil é negra! Luz na passarela, que lá vem ela…

  Maria Victórya Manzi, aos oito anos de...

para lembrar

Comitê Programático

LUIZA BAIRROSSalvador, BA, Brasil Luiza Bairros é a...

Prêmio para atividades culturais afro-brasileiras será lançado

Objetivo é reconhecer e apoiar iniciativas realizadas por comunidades...

Cinema de cabelo duro

“Pelo Malo” traça vasto panorama da sociedade venezuelana atual,...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=