Manifestação contra racismo em Atenas é dipersada pela Polícia

A tropa de choque grega dispersou com gás lacrimogêneo neste sábado grupos de manifestantes que protestavam contra o racismo em um conturbado bairro de Atenas.

A manifestação foi convocada por organizações contra o racismo e apoiada pelos sindicatos para protestar contra o plano do Governo grego de construir uma cerca na fronteira com a Turquia, ponto de entrada de imigrantes ilegais da Ásia, Oriente Médio e África.

Os manifestantes também expressaram sua oposição a uma lei que acelerará o processo de asilo e de expulsão, em caso de o pedido ser negado, com o objetivo de reduzir o fluxo dos imigrantes ilegais que chegam à Grécia, que no ano passado atingiram os 126 mil.

O protesto contou com 3 mil pessoas que marcharam pacificamente neste sábado pelo centro de Atenas. No entanto, grupos ultradireitistas tentaram impedir que fosse realizado um concerto em solidariedade aos imigrantes e atacaram os policiais com pedras.

Os agentes dispersaram os agressores e também investiram contra vários grupos de manifestantes de esquerda que haviam participado da marcha.

A manifestação foi realizada no bairro Agios Pandeleimonas, que no último ano adquiriu destaque por conta das disputas entre os moradores e as centenas de imigrantes ilegais que vagueiam por suas ruas.

O Governo grego quer erguer nos próximos meses uma cerca de 12,5 quilômetros em sua fronteira terrestre com a Turquia para conter o fluxo de imigrantes ilegais.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Briga entre skinheads e skatistas em SP

Fonte: G1 -   Cinco pessoas continuam presas...

Os incríveis tesouros saqueados pelos nazistas

  Obras de arte que fizeram o pé-de-meia...

para lembrar

É melhor ser alegre

A trend “Como eu vou ser triste se em...

UFRJ aprova cotas sociais e ingresso só pelo Enem

A UFRJ vai adotar o sistema de cotas sociais...

Meu ‘confronto’ com a polícia de Alckmin por Eliane Brum

Na primeira grande manifestação de 2015, em São Paulo,...

Não dá para negligenciar a memória roubada

Navegando pelas redes sociais, me deparei com uma publicação...
spot_imgspot_img

Belém e favela do Moinho, faces da gentrificação

O que uma região central de São Paulo, cruzada por linhas de trem, a favela do Moinho, tem a ver com a periferia de Belém, sede...

Alunos de escola particular de SP fazem protesto no Shopping Pátio Higienópolis contra abordagem racista de segurança do local

Alunos do Colégio Equipe, em Higienópolis, fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (23), após adolescentes negros - estudantes da escola - denunciarem uma abordagem racista...

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...
-+=