Manifestação contra racismo em Atenas é dipersada pela Polícia

A tropa de choque grega dispersou com gás lacrimogêneo neste sábado grupos de manifestantes que protestavam contra o racismo em um conturbado bairro de Atenas.

A manifestação foi convocada por organizações contra o racismo e apoiada pelos sindicatos para protestar contra o plano do Governo grego de construir uma cerca na fronteira com a Turquia, ponto de entrada de imigrantes ilegais da Ásia, Oriente Médio e África.

Os manifestantes também expressaram sua oposição a uma lei que acelerará o processo de asilo e de expulsão, em caso de o pedido ser negado, com o objetivo de reduzir o fluxo dos imigrantes ilegais que chegam à Grécia, que no ano passado atingiram os 126 mil.

O protesto contou com 3 mil pessoas que marcharam pacificamente neste sábado pelo centro de Atenas. No entanto, grupos ultradireitistas tentaram impedir que fosse realizado um concerto em solidariedade aos imigrantes e atacaram os policiais com pedras.

Os agentes dispersaram os agressores e também investiram contra vários grupos de manifestantes de esquerda que haviam participado da marcha.

A manifestação foi realizada no bairro Agios Pandeleimonas, que no último ano adquiriu destaque por conta das disputas entre os moradores e as centenas de imigrantes ilegais que vagueiam por suas ruas.

O Governo grego quer erguer nos próximos meses uma cerca de 12,5 quilômetros em sua fronteira terrestre com a Turquia para conter o fluxo de imigrantes ilegais.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Adivinhe quem veio para morar

Berço da imigração europeia, o sul do país é...

Nike renova ‘Just Do It’ e acalora debate sobre racismo

Ao usar Kaepernick, estopim de uma briga racial, a...

Utopia para meninos negros

São Gonçalo (RJ), João Pedro Matos Pinto, 14. João...

para lembrar

Menina negra leva cusparada e é chamada de “cocô” em escola no Paraná

Uma criança negra de 4 anos foi chamada de...

‘Não adianta ter dinheiro; nenhum negro escapa do racismo no Brasil’, diz head de diversidade da Nestlé

O programa “Mulheres Positivas“, da Jovem Pan, desta segunda-feira,...

Audiência Pública e Ocupação das Lojas Americanas em Brasília

Militância Coordenada A Audiência Pública sobre agressões sofridas...
spot_imgspot_img

Polícia mata duas pessoas por dia em São Paulo, apontam dados do Ministério da Justiça

Mais de 5 mil pessoas morreram em decorrência de intervenções policiais entre janeiro e outubro deste ano no Brasil, de acordo com dados do...

É melhor ser alegre

A trend “Como eu vou ser triste se em 2024...” está rolando em praticamente todas as redes sociais e é uma das melhores e...

Geledés manifesta repúdio ao caso de racismo contra Egbom Lindinalva Barbosa

Na madrugada de segunda-feira (9), Lindinalva Barbosa, Omorixá Oyá do Terreiro do Cobre, na Bahia, foi vítima de racismo religioso no Aeroporto Internacional do...
-+=