quinta-feira, setembro 23, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoMulher é presa ao jogar farinha em vizinha negra: 'você agora é...

Mulher é presa ao jogar farinha em vizinha negra: ‘você agora é britânica branca’

Kellie Wells assediou sua vizinha inúmeras vezes com atos racistas, na Inglaterra

Uma mulher foi presa após invadir o jardim de sua vizinha, que é negra, jogar farinha nela e dizer: “você agora é uma britânica branca”, na cidade de Gillingham, na Inglaterra. A sul africana Pamela Bower, de 38 anos, que mora há 15 anos na Inglaterra, estava em seu jardim tomando chá, quando Kellie Wells, 42, subiu a cerca de um metro de altura para discriminá-la. “Volte para seu país, sua gorila”, disse ainda a mulher.

Pamela declarou durante o julgamento que sua vizinha levava um grande pote de sorvete, com farinha dentro, e despejou tudo nela. “Me acertou na cabeça, eu estava coberta de farinha. Eu perguntei a ela: ‘o que eu fiz pra você?’ A amiga dela estava rindo e apontando para mim. Entrei em casa muito chateada”.

A sul africana ligou para a polícia e Kellie, que tem 3 filhos, foi presa e condenada a 33 semanas de prisão por discriminação racial agravada, além de uma ordem de distância de 10 anos. Ela ameaçou, ainda, de queimar a casa de sua vizinha.

O juiz Gordon Reed disse à acusada que seu comportamento era humilhante e altamente ofensivo. “Ela estava em sua própria casa, o único lugar que tinha o direito, acima de qualquer coisa, de se sentir confortável e segura. Chegou a um ponto que ela estava com medo de ir para casa e se sentia constantemente estressada. Isso não pode ser tolerado”. Gordon disse ainda que Kellie não demonstrou remorso.

O promotor do caso, Andrew Forsyth, disse que a acusada tem 19 condenações por 27 ofensas, a maioria por furtar lojas.

Fonte: Correio 24 horas

RELATED ARTICLES