Mulheres Digitais (4ª edição) – O poder feminino no mercado digital

No próximo dia 1 de abril, sábado, o Teatro Cásper Líbero será palco para a da 4ª edição do evento Mulheres Digitais! O tema será “Mulheres à frente das Marcas”.

Da Casper Libero

O evento irá abordar estratégias, conteúdos e tendências de mercado e, por meio das trajetórias e experiências de vida de cada palestrante, a representatividade feminina irá ganhar força e espaço.

Seremos convidados a conhecer as histórias de Maria Carol, Cristine Kist, Dani Rodrigues, Perola Cussiano, Jac Lafloufa, Juzão, Nathalia Cabral, entre outras, em um debate sobre Consumo Digital, Twiiter, Youtube, Instagram e futuro. Um futuro em que cada dia mais, as mulheres são presença constante à frente das marcas.


Confira a programação do evento:

09:30 às 10:20Twitter, um lugar diferente. Estratégias de nicho que ultrapassam hashtags:

Existe uma rede social mais nichada que o Twitter? Quem não é mainstream vai pro twitter. Lá as coisas são diferentes.
A divertidíssima Juzão sobe ao palco para uma aula sobre estratégias de nicho e conta como sua vida mudou depois que começou a trabalhar no Twitter.

10:20 às 11:10 – Conteúdos para grandes marcas. Os desafios de uma comunicação clara:

Jacqueline Lafloufa fala sobre os desafios e vantagens de editar conteúdo para grandes empresas e organizá-los da melhor forma possível para acesso ao público.
Ajuste de tom, alinhamento de conteúdo, timing e muitas outras curiosidades que você precisa saber sobre o jornalismo digital, com esta que é uma das jornalistas mais influentes do meio.

11:10 às 12:00 – É possível ser fiel ao posicionamento da sua marca sim:

Renata Vieira nos mostra como a Netflix, que sempre se posiciona sobre os mais diversos temas (LGBT, feminismo, igualdade, etc), mantém uma estratégia de comunicação coerente com suas crenças. E como tem sido capaz de se conectar cada vez mais com seu público.

12:00 às 12:15 – Homenagem

12:15 às 14:00 – Almoço

14:00 às 14:50 – Instagram como uma plataforma de representatividade de gênero:

Quais são as novidades do Instagram e por que ele pode se tornar uma grande plataforma de representatividade de gênero?
Perola Cussiano, líder de desenvolvimento marca do Instagram no Brasil, sobe ao palco para responder estas perguntas e mostrar como o Instagram e o feminismo mudaram a sua maneira de olhar o mundo.

14:50 às 15:40 – Por um jornalismo com mais representatividade e coragem:

A ciência ajuda você a mudar o mundo. Foi com esse mote que a Revista Galileu modificou recentemente seu projeto gráfico e a sua linha editorial. Mais voltada a temas sociais, a publicação quer que os leitores aprendam e então saiam do sofá.
Giuliana de Toledo fala sobre a coragem da nova geração de jornalistas. Ela conta como foi sair do Rio Grande do Sul e toda trajetória até se tornar editora na Galileu.

15:40 às 16:30 – Instituto Avon – Estratégia e projetos que transforma realidades:

Entenda as estratégias de transformação social que o Instituto Avon vem promovendo e o que elas tem a ver com sua vida.
A psicóloga e coordenadora de projetos, MafoaneOdara, sobe a palco e fala sem medo como pessoas e marcas podem mudar a realidade feminina.

16:30 às 16:50 – Coffee Break

16:50 às 17:50 – Mulheres à frente de marcas. Um debate sobre o futuro da representatividade feminina no mercado:

Como será o futuro do mercado com a presença constante das mulheres à frente das marcas?
Nana Lima, Maria Guimarães e Viviane Duarte debatem sobre o futuro, sobre gêneros, trabalho, mudanças sociais, lutas e representatividade feminina.

Público

Estudantes (Pós-graduandos, mestrandos, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e profissionais de Comunicação, bem como demais interessados no tema.

Inscreva-se aqui.

+ sobre o tema

Ministério lança curso sobre saúde da população negra.

O Ministério da Saúde lançou ontem, quarta-feira (22/10), em...

Número de denúncias de violação de direitos humanos aumenta 77%

Denúncia de violação contra idosos foi a que mais...

CARTA DENÚNCIA DO MOVIMENTO SOCIAL CONTRA PL 2609/2009

CARTA DENÚNCIA       As entidade abaixo assinadas...

ONG internacional destaca esforço brasileiro para reduzir mortalidade infantil

Thais LeitãoRepórter da Agência Brasil Brasília – O...

para lembrar

“Previsões furadas: deu caos na mídia”

Site "Muda Mais" questiona reportagens da grande mídia que...

A hipocrisia do aborto no Brasil

A médica Neide Machado foi achada morta dentro de seu carro...

Para Professores: Concurso 2009 Prefeitura São Paulo Educadores

Depois de um logo tempo sem concurso público a...

Após anos morando nas ruas de Chapada dos Guimarães, Bruno Martins Pereira tem, enfim, sua verdadeira história descoberta

  Investigação psicossocial aponta que ‘‘Universo‘‘, o morador...
spot_imgspot_img

Mulheres negras e homens brancos: as desigualdades de candidaturas e bens nas eleições

Homens brancos declararam, em média, R$ 7,3 milhões, enquanto mulheres pretas declaram R$ 848 mil em média. Apenas 4,5% das candidaturas às prefeituras de...

Outubro Rosa: mulheres têm exames gratuitos na rodoviária de Brasília

A chegada do décimo mês do ano, nesta terça-feira (1°), marca o início do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da sociedade e dos...

Mulheres negras são quase o dobro de vítimas de câncer agressivo, diz estudo do Inca

Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgado nesta terça-feira (1º) em um evento na sede em Vila Isabel, na Zona Norte do...
-+=