Primeira loja de bonecas negras do Brasil será inaugurada no Rio

A Era Uma Vez o Mundo, negócio de impacto social, que nasceu em 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras, vai deixar de ser apenas virtual e ganhar uma loja física.

Do Promoview

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O projeto que é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, terá como destaque a boneca Dandara, a famosa heroína, mulher de Zumbi dos Palmares, queridinha do público.

Vale lembrar que esta peça já homenageou muitas personalidades como as atrizes Cris Vianna e Ruth Souza e o boneco para o Lázaro Ramos.

“Nossa boneca Dandara será o destaque de vendas, com mais de 15 estampas e modelos diferentes de roupinhas feitas com tecido africano exclusivo. Ela custará 80 reais, havendo ainda a possibilidade de personalizá-la, a partir de 65 reais. Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado.”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O evento de inauguração será um coquetel que organizamos para recebermos os clientes e convidados, com venda dos nossos produtos. “Esperamos faturar um milhão de reais no ano de 2019, vendendo mais de 10 mil bonecas no ano, considerando as vendas da loja física e on-line.”, complementa Jaciana.

Feliz com a fase promissora que a empresa vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários pra gente fazer críticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão.”, finaliza Jaciana.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

A atriz, cantora e ativista Zezé Motta é uma das apoiadoras desta causa e diz “Por mais atitudes e empreendedorismos assim!”

Leia Também 

Da importância de bonecas negras: Uma coleção de questões

Empresária vai construir fábrica de bonecas negras na Baixada

+ sobre o tema

Mano Brown se torna Pantera Negra em série de rappers e HQs

Uma dupla de ilustradores (leia a entrevista aqui) criou...

SADC destaca figura de Mandela

Em reconhecimento à contribuição de Nelson Mandela à cultura...

Prêmio sobre Patrimônio Cultural Negro prorroga inscrições

Estão abertas, até o dia 19 de julho, as...

TERREMOTO HAITI: Evento com celebridades arrecada US$ 57 milhões para o Haiti

Os organizadores do evento "Hope for Haiti Now", que...

para lembrar

Morre a poeta Tula Pilar, seguidora de Carolina Maria de Jesus

Uma poeta negra, mineira, que trabalhou como doméstica e...

For Blacks in Cuba, the Revolution Hasn’t Begun

By ROBERTO ZURBANO Havana   The author Roberto Zurbano...

Naomi Campbell pode ter problemas

Naomi Campbell é conhecida pela carreira bem sucedida e...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=