Primeira loja de bonecas negras do Brasil será inaugurada no Rio

A Era Uma Vez o Mundo, negócio de impacto social, que nasceu em 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras, vai deixar de ser apenas virtual e ganhar uma loja física.

Do Promoview

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O projeto que é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, terá como destaque a boneca Dandara, a famosa heroína, mulher de Zumbi dos Palmares, queridinha do público.

Vale lembrar que esta peça já homenageou muitas personalidades como as atrizes Cris Vianna e Ruth Souza e o boneco para o Lázaro Ramos.

“Nossa boneca Dandara será o destaque de vendas, com mais de 15 estampas e modelos diferentes de roupinhas feitas com tecido africano exclusivo. Ela custará 80 reais, havendo ainda a possibilidade de personalizá-la, a partir de 65 reais. Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado.”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O evento de inauguração será um coquetel que organizamos para recebermos os clientes e convidados, com venda dos nossos produtos. “Esperamos faturar um milhão de reais no ano de 2019, vendendo mais de 10 mil bonecas no ano, considerando as vendas da loja física e on-line.”, complementa Jaciana.

Feliz com a fase promissora que a empresa vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários pra gente fazer críticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão.”, finaliza Jaciana.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

A atriz, cantora e ativista Zezé Motta é uma das apoiadoras desta causa e diz “Por mais atitudes e empreendedorismos assim!”

Leia Também 

Da importância de bonecas negras: Uma coleção de questões

Empresária vai construir fábrica de bonecas negras na Baixada

+ sobre o tema

Lewis Hamilton conquista GP do Canadá

Lewis Hamilton, da McLaren, arrebatou a vitória no...

para lembrar

16 penteados que homenagearam a cultura africana no British Hair Award

Quando falamos de cabelos afro cheios de estilo e...

Especialistas alemães criam protetor solar para africanos albinos

Devido a um problema de pigmentação, africanos com...

Parlamento alemão lembra vítimas do genocídio em Ruanda

Merkel e o ministro do Exterior, Frank-Walter Steinmeier,...

Série de livros sobre personagens negras no pós-abolição tem download gratuito

A Editora da Universidade Federal Fluminense (EdUFF) acaba de...
spot_imgspot_img

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...

Milton Nascimento recebe título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp

O cantor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria foi concedida em novembro de 2024. A entrega aconteceu na casa do artista,...

Quem são os ex-escravizados que deixaram o Brasil em direção à África no século 19

Em seu mais recente livro, o pesquisador Carlos Fonseca conta a trajetória dos retornados, escravizados libertos e seus descendentes que deixaram o Brasil e retornaram...
-+=