Após acusação de assédio, Globo tira José Mayer de novela “para evitar desgaste”

Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a TV Globo decidiu tirar o ator José Mayer do elenco de uma nova trama da emissora que estreia no ano que vem.

no Catraca Livre

O ator tinha sido reservado por Aguinaldo Silva para participar da próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Segundo a coluna de Fernando Oliveira, no jornal Folha de S. Paulo, a emissora deve tirar Mayer do ar por um tempo “para evitar desgaste”.

Em denúncia publicada no blog #AgoraÉQueSãoElas, a figurista Su Tonani conta que o ator, em fevereiro de 2017, colocou a mão esquerda em sua genitália. “Sim, ele colocou a mão na minha boceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, relatou. “Eu me vi só desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível”.

Quantas vezes tivemos e teremos que nos sentir despidas pelo olhar de um homem, e ainda assim – ou por isso mesmo – sentir medo de gritar?“, questiona Tonani no texto.

Após a denúncia de assédio, o ator decidiu se manifestar. Ele disse que sempre respeitou as mulheres e  atribuiu o comportamento denunciado pela figurista a Tião Bezerra, personagem que interpreta na novela “A Lei do Amor”.

“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, explicou à Folha.

+ sobre o tema

Sobre dentes de sorrir e morder ou por que exibimos nosso orgulho crespo

"Você não pode sorrir", sentenciou. Foi a primeira vez...

Algumas considerações sobre ser mulher negra e estudante de Direito

“Sou negra e estudante de Direito.” Conforme a própria...

Calungas: vítimas de abuso sexual

Até que se prove o contrário, o substantivo “calunga”,...

Evento em Brasília debate o papel da mulher negra na arte urbana brasileira

Com o nome Conexões Urbanas: Impressões Femininas na Cultura...

para lembrar

Como o pop vê o futuro da mulher

O futuro feminino está mais para distopia ou utopia?...

Essa mulher negra desarmada foi morta pela polícia. Por que não marchamos por ela?

Texto de Darnell L. Moore. Publicado originalmente com o título:...

Cena de sexo gay em ‘Liberdade, liberdade’ é comemorada por classe artística

Não sobrou espaço para machismo e preconceito. Desta vez,...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=