Estas são as melhores respostas à Ana Paula Valadão na campanha que valoriza ‘mulher do lar’

No início desta semana, a pastora Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, lançou uma campanha para valorizar as “mulheres do lar”. No Facebook, Elizete postou uma foto da família Malafaia com as hashtags #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar e #SouMulherVitoriosa.

Do HuffPost Brasil

Na campanha, ela pede para as mulheres que amam sua família e valorizam o“nobre ofício de ser uma mulher decente e do lar” compartilharem as hashtags para manifestar a felicidade de cuidar da família.

No mesmo dia, a campanha foi compartilhada pela pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão. Na postagem em seu perfil no Facebook, Ana Paula diz que é preciso espalhar os valores das mulheres do lar e deixar claro que a família é prioridade. “A pastora Elizete está lançando uma campanha nas redes sociais para mostrar pro mundo que feliz é a mulher que tem uma #família e que que cuida do seu #lar”, escreveu a cantora.

Ela sugere que as “mulheres vitoriosas” deveriam postar no seu Facebook, Instagram e Twitter, uma foto com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando louça, ou com o bebê no colo, para mostrar que elas cuidam do lar.

Em pouco tempo, a campanha foi alvo de diversas críticas, inclusive direcionadas à cantora.

Muita gente ironizou as prioridades de Ana Paula, uma vez que ela faz turnês por todo o País, tem uma confortável situação financeira e pode escolher ficar em casa e cuidar do lar em tempo integral — realidade bem diferente de muitas brasileiras.

“Ana Paula, cai na real, amo sua vida, reconheço seu chamado, mas você viaja, sua vida não é do lar, você é do ar, vive em aviões, dona de uma empresa que fatura milhões”, comentou um usuário. “‘Do lar’ é minha mãe que criou dois filhos sem esposo, e só pode voar de avião nesse governo que vocês, ricos, tanto criticam.”

o-FACEBOOK1-570

Veja outras críticas (muito válidas) postadas no Facebook de Ana Paula:

o-FB-570 o-FB o-FB-5 o-FB-572

Leia Também:

A pastora Ana Paula Valadão, muito louca, profetiza a chegada da hora da igreja na política

+ sobre o tema

Vilma Piedade: “Luto por um feminismo que absorva as diferenças”

A feminista criou o termo "dororidade", a sororidade que...

A banalização da vida diante da cultura do abandono e da morte

O ano de 2017 expondo as vísceras da cultura...

Nós, Madalenas: uma palavra pelo Feminismo

Maria Ribeiro é a fotográfa responsável por transformar em...

para lembrar

Pretahub: apoio e fomento ao empreendedorismo negro

No Terra Há 18 anos, a empreendedora Adriana Barbosa criou...

Preconceito Zero

Constrangimento para uns e indignação para outros foram as...

O capital invisível investido na maternidade

Impor judicialmente à mulher quase que exclusivamente os custos...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=