Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama é exemplo de mulher com braços torneados

Fonte: Clic RBS

Os braços bem torneados da primeiradama dos Estados Unidos, Michelle Obama, têm sido protagonistas de matérias e artigos na imprensa mundial. Alguns em tom de admiração ao seu estilo e jovialidade, outros criticando a falta de mangas em ocasiões formais. Todos, no entanto, trazem exclamações sobre a boa forma da mulher do presidente norte-americano, Barack Obama.

A fórmula da bem-sucedida advogada de 45 anos e mãe de duas filhas não é mágica. Inclui sessões matutinas de musculação seis vezes por semana e aulas de boxe. Atlética desde a infância, a primeira-dama chegou a pensar na carreira de jogadora de basquete. Apesar de o sonho ter sido substituído pela faculdade de Direito, Michelle continuou o hábito de se exercitar ao longo da vida. Aumentou a frequência de exercícios depois do nascimento da caçula, em 2001. A partir daí, contratou um personal trainer e passou a praticar atividades físicas de segunda a sábado entre as 5h30min e as 6h30min, antes de as filhas acordarem.

Durante a época de maior dedicação à campanha, a mulher do então candidato à presidência não deixava de malhar todos os dias por, no mínimo, 45 minutos a qualquer hora que tivesse folga. Dentro dos programas para Michelle entrar em forma, muitos exercícios para os braços.

– A partir de uma certa idade, por volta dos 40, há diminuição do tônus muscular, o que exige maior cuidado para enfrentar o consequente aumento da flacidez – explica o professor de educação física Márcio Telles.

Além de disciplina e dedicação, o biotipo da primeiradama, que é alta, magra e negra, facilita a obtenção de melhores resultados. O fato de seu irmão ter sido uma estrela do basquete universitário e de ela mesma quase se tornar uma atleta denota a herança genética favorável à boa forma.

Mas não é preciso ter nascido em uma família de jogadores para exibir um belo tríceps. Márcio Telles afirma ser uma tendência atual nas academias que mulheres trabalhem mais o desenvolvimento dos músculos dos braços e ombros, antes preteridos para os grupos da parte inferior do corpo, como pernas e glúteos, com o intuito de melhorar o aspecto de equilíbrio e proporção.

Receitas de líder

Do primeiro discurso do marido no Congresso à foto oficial da Casa Branca e às capas de revistas conceituadas, como a Vogue americana, Michelle Obama não esconde os bíceps e tríceps muito bem malhados. O alto gasto calórico das aulas de boxe, que trabalham especialmente os braços, aliado às atividades anaeróbias e específicas da musculação são a receita da primeira-dama. Os exercícios com pesos, sejam halteres ou barras, são excelentes. Para quem pratica atividades há mais tempo, movimentos que trabalham com o peso do corpo, como flexões,trazem bons resultados.

Matéria original: Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama é exemplo de mulher com braços torneados

 

+ sobre o tema

“Angú Incubado” Por: Zulu Araujo

Para quem não sabe, Angu é uma comida típica...

Montenegro, do Ibope – Dilma quase nocauteou Serra

Blog Poder Online Do presidente do Ibope, Carlos...

Maioridade penal. Por Luiz Eduardo Soares

Os que lutamos contra a redução da idade de...

para lembrar

ONU convoca brasileiros para combater o racismo

Os superlativos números da violência contra jovens negros no...

Jean Mello – Pensamento Negro!

por Jean Mello Na boca de gente que despreza...

Frei acusado de pedofilia na Bahia é preso na Inglaterra após sete anos foragido

Fonte: Folha Online - Foi preso nesta segunda-feira na...

Paulo Paim: sim, é possível

Eu sempre penso o Brasil a partir de decisões...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=