Clautênis José dos Santos, designer de interiores, é morto dentro de veículo durante abordagem policial

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro.”

por Por Anderson Barbosa no G1

Foto Reprodução vídeo – G1

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por tiros durante uma abordagem policial no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE).

Ao G1, a tia de Santos disse que ele tinha acabado de sair de uma igreja no Conjunto Bugio e voltava com um amigo para casa, no município de Barra dos Coqueiros, quando foi alvejado.

Familiares contaram que Clautênis chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo eles, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o carro. O condutor do veículo também foi baleado, e liberado após atendimento médico. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafou Marie Ieda Santos, tia da vítima”.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo de Clautênis José dos Santos já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde estava prevista uma missa para as 15h30. O enterro deve acontecer no cemitério do município.

+ sobre o tema

Gaby Amarantos critica suposto envolvimento de Policiais Militares em mortes em Belém

Natural de Belém (PA), a cantora Gaby Amarantos não se conteve...

ONU lança guia para orientar denúncias de discriminação étnico-racial

  BRASÍLIA (Notícias da OIT) – A Organização...

Corpo e suspeição: O covarde espancamento de um homem negro

Louvor a este povo varonil que ajudou a construir a riqueza do...

para lembrar

Nova denúncia de racismo será investigada pela Puccamp, uma das citadas pela CPI dos Trotes

Depois da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, no...

Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA

Apesar do número bem inferior de armas de fogo...

PM de Alckmin voltará a usar balas de borracha

Proibida desde a onda de manifestações de junho,...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=