Quem vai bombar na música está no radar dela

Samantha Almeida (@sahalmeid) é um furacão e de ideias e de projetos em andamento. São mais de 20 anos atuando como comunicadora no mercado de entretenimento, oferecendo soluções e promovendo campanhas bem boladas, muitas delas ligadas à diversidade – ela foi uma das responsáveis pelo reposicionamento da Avon nos últimos anos, por exemplo. “Negros veem o mundo de outra perspectiva. São outros acessos, outros códigos de conduta. O mundo não te trata igual, então obrigatoriamente você se comporta diferente. É instinto de autoproteção.

Da VOGUE

Samantha Almeida (Foto: Lu Prezia/Reprodução/Facebook)

Responsável pela direção de marketing e comunicação da agência Mynd e do Music2, hub de música com expertise em curadoria musical e plataforma de influenciadores digitais, ela lida diariamente com nomes de peso da música brasileira como Ludmilla, Preta Gil e Pabllo Vittar. Sua rotina (que foge do horário comercial) se divide entre reuniões de negócios, criação de projetos no aeroporto, estratégias de marca e roadshows, leia-se palestras sobre música e comportamento, que costumam reunir plateias entusiasmadas de mil pessoas. Sua terapia para dar conta do caos? Pintar no atelier da Galeria Crua (@galeriacrua), espaço de arte dedicado ao grafite que divide com o marido e artista Gen Duarte

Contrariando a vontade dos pais, que sonhavam em ter a primeira advogada na família, ela decidiu traçar seu próprio caminho universitário na moda. “Contando comigo, devíamos ser talvez 3 ou 4 negros de 500 alunos, o que me fez entender desde o primeiro dia de aula que havia muitas oportunidades não exploradas nesse mercado”, diz ela, que se formou na faculdade Santa Marcelina. “Fiz questão de entender os códigos da moda, para poder reconstruí-los de alguma forma no futuro”, emenda.

Não demorou muito para se tornar expert em criar planos de comunicação pautados em construção de comunidades e criasse o Manifesto Vire a Câmera: websérie de beleza criada em 2017 com mulheres negras dos bastidores do audiovisual.

Não por acaso, ela foi eleita em 2018 uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital pela aceleradora da indústria de criadores de conteúdo digital Youpix, mesmo tendo menos de 7000 seguidores. “Confesso que fiquei surpresa ao ver meu nome ao lado do Kondzilla. Mas não é somente sobre quantas pessoas você impacta e sim o seu poder transformador sobre elas.”

 

+ sobre o tema

Aborto: Não há como responder

A denúncia de ex-alunas de Mônica Serra desnuda o...

Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq

Aluna Dezyree Rodrigues da Rosa, do Direito, concorreu na...

Feministas protestam no julgamento do New Hit

Esta semana que passou, como muitas de vocês sabem,...

DF é a capital que mais registrou agressões contra mulheres em 2019

O Distrito Federal foi a capital que mais registrou...

para lembrar

Matemática, “Frozen” e Yemanjá se unem na arte negra de educar na Bahia 

"Toda dança tem história e toda história é sagrada"....

Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a...

Transexual ganha processo após ter consulta com ginecologista negada

Adriana vai receber R$ 16 mil de indenização; plano...
spot_imgspot_img

O mapa da LGBTfobia em São Paulo

970%: este foi o aumento da violência contra pessoas LGBTQIA+ na cidade de São Paulo entre 2015 e 2023, segundo os registros dos serviços de saúde. Trata-se de...

Grupos LGBT do Peru criticam decreto que classifica transexualidade como doença

A comunidade LGBTQIA+ no Peru criticou um decreto do Ministério da Saúde do país sul-americano que qualifica a transexualidade e outras categorias de identidade de gênero...

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...
-+=