Emma Watson é estrela da primeira edição da revista Elle britânica dedicada ao feminismo (FOTOS)

Não basta fazer um discurso emocionante (e incrível) sobre feminismo e divulgar a campanha #HeForShe na ONU: Emma Watson, definitivamente, é a nova cara da defesa da igualdade entre homens e mulheres. Para reforçar, ela é quem estrela a capa da revista Elle UK, primeira edição dedicada inteiramente sobre o assunto, que chega chegou às bancas da Inglaterra e já repercutiu pelo mundo.

Por:  no Brasil Post

Em editorial produzido por um time inteiramente feminino, a ativista de 24 anos aparece vestindo Stella McCartney, Chloé e Céline , com make simples e destaque às sobrancelhas marcadas. Em entrevista à publicação, ela aproveitou para “colocar a boca no mundo” e diz, com todas as letras: “o feminismo não está aqui para ditar regras.”

“O feminismo não está aqui para te ditar regras. Não é prescritivo, não é dogmático (…) Todos nós estamos aqui para dar escolhas. Se você quiser concorrer à presidência, você pode. Se você não quiser, isso é maravilhoso também.”

Emma contou à revista um pouco mais sobre o discurso (que se tornou viral em pouco tempo) e sobre o que acha da fama, além de dar sua opinião sobre o rumo que a luta pelos direitos das mulheres tomou.

“Estava muito nervosa. Não foi uma coisa fácil de fazer. Era como: ‘estou indo almoçar com essas pessoas ou vou ser devorada? Quanto mais tenho falado sobre o feminismo, mais vejo que a luta pelos direitos das mulheres é sinônimo de odiar os homem para a maioria das pessoas. Se tem uma coisa que tenho certeza, é que isso precisa parar”.

o-ELLE-EMMA-WATSON-570

Durante seu discurso na ONU, a britânica deu exemplos de mulheres que superaram o preconceito e pediu para todos abraçarem a causa: “Quero que os homens se comprometam para que, assim, suas filhas, irmãs e mães se libertem do preconceito e também para que seus filhos sintam que têm permissão para serem vulneráveis, humanos e uma versão mais honesta e completa deles mesmos”.

 

+ sobre o tema

Gerson Carneiro: Querem combater o machismo? Baixem as armas!

Olhar e enxergar o machismo por Gerson Carneiro, no Viomundo Começarei...

Eu não sou e não quero ser um homem

Na maior parte do tempo eu sou chamada de...

Justiça do RJ registra mais de 22 mil processos de violência contra a mulher em dois meses

O levantamento contabiliza apenas os primeiros meses de 2019....

Joanna Maranhão conta como superou trauma do abuso sexual

Depois de duas tentativas de suicídio, nadadora diz que...

para lembrar

Mulheres israelenses ‘contrabandeiam’ palestinas em ato de desobediência civil

Daphne Banai levou mulheres palestinas para conhecer o mar...

Fórum Social Mundial denuncia ‘aliança perversa’ contra a vida das mulheres

Ativistas pela igualdade de gênero da Índia, Curdistão, Estados Unidos, Saara...

Festival de música anuncia área especial para mulheres e causa polêmica

Um dos festivais mais célebres na Europa, o Glastonbury...

Vou sair de drag queen no Dia do Orgulho Hetero

O projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual,...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=