Steven Spielberg convidou David Oyelowo para interpretar Martin Luther King Jr. mais uma vez

Ator inglês protagonizou Selma – Uma Luta pela Igualdade, filme sobre a vida do ativista. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor filme, mas Oyelowo não foi nomeado ao prêmio de melhor ator. A decisão da Academia gerou controvérsia.

David Oyelowo entregou uma impressionante atuação em Selma – Uma Luta Pela Igualdade ao viver o pastor protestante e ativsta pelos direitos civis da comunidade afro-americana Martin Luther King. Mesmo esnobado pelo Oscar, o desempenho do astro no filme chamou a atenção de cinéfilos, críticos e grandes nomes da indústria cinematográfica, incluindo Steven Spielberg.

Em entrevista para a revista Esquire, Oyelowo afirmou que o lendário cineasta o convidou para interpretar o militante mais uma vez nos cinemas. “Eu estava em um evento do AFI [American Film Institute] durante a temporada das premiações e Steven Spielberg — que, como todos sabem, estava interessado em realizar seu próprio filme sobre Martin Luther King — me chamou e disse, ‘Meu Deus, David, aquela foi uma das melhores coisas que eu já vi. Você realmente me inspirou a dar mais uma chance ao meu filme sobre o Dr. King’.”

O ator também disse que se sentiu perplexo com os elogios de Spielberg e com seu convite para reprisar o papel do ativista em uma nova produção. “Aquele foi um desafio e tanto. Não apenas a surpresa de ser convidado para interpretar [Martin Luther King] novamente, mas saber que dentre todas as pessoas, era Steven Spielberg que estava me perguntando se eu gostaria de fazer isso de novo”, afirmou.

Em 2009, a DreamWorks adquiriu os direitos para adaptar a vida de Martin Luther King para os cinemas e Spielberg estava entre os produtores do projeto. Ao contrário de Selma – Uma Luta Pela Igualdade, o longa-metragem iria contar com o apoio da família de Martin e teria a permissão para usar trechos dos icônicos discursos do líder negro, que são protegidos por direitos autorais.

Apesar de estar honrado, Oyelowo acredita que não é a melhor hora para retornar ao papel. “Para ser honesto, agora eu não conseguiria em nada pior. O peso que eu teria de ganhar para interpretar o personagem já seria um motivo para me afastar disso”, analisou.

+ sobre o tema

Queen Latifah vai protagonizar nova série do criador de Empire

A emissora Fox deu mais um voto de confiança...

Evento do Arquivo Nacional marca os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil

Ações integram a comemoração dos 180 anos do Arquivo...

ENTRADA GRATUITA: Festa Revista Raça Brasil No Corinthians 11/08

Contamos com sua presença para o Lançamento da Revista...

Jennifer Hudson vai interpretar Aretha Franklin em cinebiografia

Quase nove anos após o Oscar de Atriz Coadjuvante...

para lembrar

Luiz Silva, Cuti

GOTA DO QUE NÃO SE ESGOTA do livro Negroesia, 2007 cota...

Oficinas Culturais propõem atividades dedicadas ao mês da Consciência Negra

As Oficinas Culturais, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e...

Quilombos Sustentáveis

Parceria entre PNUD e SEPPIR faz avançar o acesso...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=