Luciana Mello

Luciana Mello Oliveira (São Paulo, 22 de janeiro de 1979) é uma cantora e compositora brasileira.

Desde os seis anos Luciana vem cantando sem parar, gravando ao lado do pai Jair Rodrigues a canção “O Filho do Seu Menino”, de Rildo Hora. Depois participou de um disco infanto-juvenil com o Fofão, personagem gorducho que fez sucesso na TV nos anos 80. Quatro anos depois, já com 10 anos, participou de um pout-porri – junto com Jair – da lendária canção “Dois na Bossa”, gravada por seu pai e Elis na década de 60.

Camicaze{mp3}camicaze{/mp3}

 

Luciana Mello (Foto: Ike Levy)

Aos 12 anos montou uma banda com o irmão Jairzinho intitulada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”. Durou apenas um ano, mas apesar disso, pôde lançar um disco e viajar para vários lugares. Embora a banda tenha terminado, Jairzinho e Luciana decidiram continuar a fazer shows pelo Brasil, cantando músicas da própria banda, a Turma do Balão Mágico. A parceria com o irmão durou três anos.

Primeiro disco

Aos quinze anos, Luciana decidiu gravar seu primeiro disco solo com a participação de Emilio Santiago. Depois participou do projeto Artistas Reunidos em 1999, ao lado do irmão, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Fez seu segundo trabalho solo, que foi a gravação do álbum “Assim que se faz”.

Em 2002, já na Universal Music, Luciana Mello lança o cd “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão. Esse disco traz pela primeira vez canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. “Olha Pra Mim” também conta com duas participações de Ed Motta e Pedro Mariano.

L.M

Luciana lançou “L.M.”, um CD recheado de canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas para a pista. Chamou mais uma vez o irmão Jair Oliveira, que naturalmente conhece o trabalho da irmã melhor que qualquer um. “L.M.” tem canções do amigo Claudio Lins como “Impaciência e Camicaze”, essa úlitma especialmente feita para a voz de Luciana; “Grande Amor” e “Mansas Manhãs” de Jair Oliveira, a dançante “Só Vale Com Você” de Lupa Mabuze e “Vida Melhor” de Alexandre Lucas, Humberto Tavares e André Lima entre outras. Entre elas, há também as canções conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela da Globo “Da Cor do Pecado”.

Discografia

1995:Luciana Rodrigues
2000:Assim que Se Faz
2002:Olha pra Mim
2004:L.M.
2007:Nêga

Outros álbums

1998:Projeto Artistas Reunidos
2002:Assim Que Se Faz – Remixes

+ sobre o tema

Chico Science ganha homenagem no site do Itaú Cultural 

Em 2 de fevereiro (quarta-feira), o site do Itaú...

Netflix cria setor pró-diversidade após demitir executivo por racismo

A Netflix contratou a executiva Verna Myers para o...

Tribos africanas possuem parte de DNA europeu

Mistura genética ocorreu há mais de mil anos; genes...

para lembrar

Fundo Baobá para equidade racial

SOBRE O FUNDO BAOBÁ Criado em abril de 2011,...

Lázaro Ramos se emociona em gravação

Prestes a se tornar pai na vida real --...

Grupos evangélicos dos EUA são acusados de realizar colonização cultural antigay

Grupos evangélicos estão tentando realizar uma ´colonização cultural na...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=