Lewandowski rejeita pedido do DEM

 

Na véspera da Audiência Pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal para discutir o sistema de cotas, o Partido Democratas (DEM) tentou mudar as regras do jogo do encontro sob o argumento de que, dos 40 participantes, 28 são favoráveis às ações afirmativas.
O argumento dos demos foi rechaçado pelo ministro relator, Ricardo Lewandowski, responsável pela convocação da Audiência para quem o temor dos democratas é infundado porque os debates serão realizados com um número igual de defensores de cada um dos dois lados, todos com o mesmo tempo para falar. 

Para o ministro haverá equilíbrio nas posições pró e contra as cotas e ações afirmativas, porque os outros participantes estarão presentes na audiência pública como representantes do estado e das universidades que contam com o sistema de cotas. 

Para tentar mudar as regras o DEM havia afirmado que, entre os representantes do Estado, muitos eram do governo, “que patrocina as cotas” e que entre os reitores, muitos já haviam adotado o o sistema. 

Ausência

Pelo menos dois dos integrantes do time escalado para fazer a defesa contra as cotas e ações afirmativas desistiram: a antropóloga Yvone Maggie, da UFRJ, comunicou que não comparecerá, o mesmo ocorrendo com a antropóloga Eunice Duhram, da USP.

TV Justiça

A TV Justiça fará a transmissão ao vivo, mas só pode ser sintonizada por antena parabólica com receptor digital. Para saber como sintonizar os canais em cada região, basta acessar http://www.tvjustica.jus.br/sintonizar.php

• A Rádio Justiça fará transmissão na íntegra, ao vivo, que poderá ser sintonizada de três formas: em FM, na frequência 104,7 MHz, em Brasília-DF; na internet, no endereço www.radiojustica.jus.br e via satélite, pelo Brasilsat B4, frequência de descida 3649MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC: 3/4, PID de Áudio: 0350.

Fonte: Afropress

+ sobre o tema

Policial mata jovem por acidente em abordagem na zona leste

Policial está preso e família da Zona Leste será...

Mistura de raças do Brasil é catastrófica, escreveu atirador da Noruega

Texto publicado na internet liga mistura de raças a...

Racismo contribui para a desistência dos estudos

"Não há sensibilidades nas escolas para perceber que...

para lembrar

Nas ondas do rádio: o racismo dissimulado da elite do rádio gaúcho

Fonte: Discriminação Racial Impressionante: enquanto a FIFA e a UEFA...

Empresário e médica são acusados por racismo e agressão contra turista em pub

Um caso de racismo e agressão física contra uma...

“São demasiado pobres os nossos ricos” – por Mia Couto

A maior desgraça de uma nação pobre é que,...

Eles seguraram aqui ó (aponta pra garganta).Violência policial contra adolescentes

por Cecília Oliveira "Eles seguraram aqui ó (aponta pra...
spot_imgspot_img

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...
-+=