Flávio Renegado – Minha Tribo é o Mundo

 

Com um som contemporâneo, que alia rap, hip hop, samba, música eletrônica, batidas africanas e latinidades, o mineiro Flávio Renegado apresenta seu novo trabalho, Minha Tribo É O Mundo. É o segundo álbum de um artista autodidata, ativo em movimentos sociais e prestes a se tornar um dos maiores nomes do rap nacional.

Sua estreia em 2008, com o álbum Do Oiapoque a Nova York, que vendeu mais de 7 mil cópias, lhe rendeu turnês por todo o Brasil e pelo globo, em países como Austrália, Espanha, Cuba, Inglaterra e França. Renegado tem ao seu lado grandes nomes da música, como Toninho Horta, Lenine, a cantora Aline Calixto e Fernando Catatau, do Cidadão Instigado. Para o rapper, que nasceu e passou sua infância na favela Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, este caldeirão de influências serviu para enriquecer e despontar o novo disco, que já antecipa no título a proposta multicultural.

Minha Tribo É O Mundo foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Plínio Profeta, que já trabalhou Tiê e Lenine, e conta com participações de Donatinho e Edu Krieger. Lançado na internet no dia 19 de outubro, o álbum está disponível para download gratuito e o show de lançamento foi marcado para o dia 29 próximo, no Music Hall em Belo Horizonte. Minha Tribo É O Mundo também está presente em nossa banquinha de discos.

 


flaviorenegadotribo0011Apoiado pelo Natura Musical, o vídeo de “Minha Tribo é o Mundo” é a primeira música do novo disco de Flávio Renegado.

Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano e a malandragem do samba.

Que não exista limites e barreiras e que a música seja o fio condutor dessa história. É com amor e sons que Flávio Renegado chega com seu novo trabalho.

Webclipe Natura Musical:

Direção – Ricardo Morais

Fotografia – Pedro Watanabe

Edição – Marco Rempel

Fonte: NegoDito

+ sobre o tema

para lembrar

Spike Lee filma Kobe Bryant em estreia de gala

"Kobe Doin" Work" (exibido hoje às 19h30) é o...

Livro infantil sobre a criação do mundo a partir da jornada do orixás entra em pré-venda

O livro infan6l “Òrun Àiyé: A Criação do Mundo”,...

Antonio Jacinto

Antonio Jacinto(Golungo Alto,28 de Setembro de 1924 - 23...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=