Gualter Rocha o Gambá rei dos passinhos de funk, é assassinado e enterrado como indigente

Gualter Rocha, conhecido como Gambá, que ganhou notoriedade após se destacar em concursos de batalha de passinhos de funk, teria sido assassinado e foi enterrado como indigente na última sexta-feira. O jovem de 21 anos estava desaparecido desde o dia 1° de janeiro. Ele foi visto pela última vez em um baile na Favela do Mandela, em Manguinhos. Familiares foram procurar notícias de Gambá no Instituto Médido Legal (IML) e reconheceram-no entre as fotos dos corpos enterrados sem identificação.

Segundo familiares, Gambá esteve até as 5h com um amigo e um irmão no baile. Os dois foram embora e não tiveram mais notícias do rei dos passinhos. Parentes ouviram boatos que ele teria sido levado alcoolizado por uma ambulância, mas não conseguiram confirmar a informação. Durante a semana, procuraram por Gambá em hospitais do Rio. No sábado, foram ao IML e reconheceram-no entre as pessoas mortas que haviam dado entrada no instituto. O corpo de Gualter chegou ao local às 16h45 do dia 2 de janeiro e foi enterrado como indigente na sexta-feira, dia 6.

– Um funcionário do IML me mostrou a foto dos corpos que tinham chegado e a do meu irmão era logo a primeira. Pedi para ver o corpo e informaram que já tinha sido enterrado. O rosto dele estava com hematomas e uma marca que parecia tiro. Mas não sabemos a causa da morte. Disseram que temos que voltar na segunda-feira para ter mais informações – contou um dos irmãos de Gualter.

Gualter havia se apresentadp em um show feito pela cantora Preta Gil no dia 30 de dezembro. Ele já havia participado também do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, e TV Xuxa, ambos da Rede Globo.


 Veja também:

Vídeo mostra últimos momentos de vida do dançarino de Gualter Rocha o Rei dos Passinho


Regina Casé lamenta a morte de Gambá, o rei dos passinhos de funk

 

A apresentadora Regina Casé lamentou, na tarde de hoje, a morte do dançarino Gualter Rocha, conhecido como Gambá. O dançarino, que ficou famoso em batalhas de passinhos funk, participou de diversas gravações do programa Esquenta, que Regina apresenta na TV Globo.

— Ele era um dançarino muito talentoso e fará falta. Lamento muito a morte dele, ainda mais desta forma tão violenta. É um absurdo que a gente ainda tenha que conviver com a violência e com a desigualdade no país. Gravamos uma participação dele no Esquenta que ainda não foi ao ar. Agora vamos fazer uma homenagem ao grande dançarino quando o programa com a participação dele for ao ar — revelou.

Gualter Rocha, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro, teria sido assassinado e foi enterrado como indigente na última sexta-feira. O jovem tinha 21 anos e foi visto pela última vez em um baile na Favela do Mandela, em Manguinhos. Familiares foram procurar notícias de Gambá no Instituto Médido Legal (IML) e reconheceram-no entre as fotos dos corpos enterrados sem identificação.

Segundo familiares, Gambá esteve até as 5h com um amigo e um irmão no baile. Os dois foram embora e não tiveram mais notícias do rei dos passinhos. O corpo de Gualter chegou ao IML às 16h45 do dia 2 de janeiro e foi enterrado como indigente na sexta-feira, dia 6.

Gualter também havia se apresentado em um show feito pela cantora Preta Gil no dia 30 de dezembro e participado do programa TV Xuxa.

 

 

 

 

Fonte: Extra Globo

+ sobre o tema

Precisa-se de meninas para trabalho infantil e escravo

por Douglas Belchior no negrobelchior A imagem acima, fotocopiada e divulgada em...

Audiências de custódia no Rio libertam 32% mais brancos que negros ou pardos

A possibilidade de um branco preso em flagrante ser...

Como a polícia brasileira mata tanto num país em tempos de paz?

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulga nesta terça-feira...

Pensando cá com minhas máscaras

No imaginário da minha infância, nas minhas brincadeiras de...

para lembrar

6 coisas que pessoas aliadas da luta Anti-racista não podem esquecer!

Pessoas negras passam por isso o tempo todo:Tentamos posicionar...

Diretor de escola ameaça suspender estudante por usar penteado afro

Uma estudante negra foi ameaçada de suspensão por um...

Minorias ganham centro de combate à homofobia e intolerância religiosa

RIO - O governo estadual vai inaugurar na próxima...

“Gaúchos andam assim”: o mimimi em torno da comemoração da seleção alemã em Berlim

por : Kiko Nogueira E então há uma onda de indignação...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=