Olimpíadas 2012: Para Bolt ‘9s4 é o limite humano, não importa o quanto você treine’

Desde que Usain Bolt ganhou três medalhas de ouro em Pequim-2008, o homem mais rápido do mundo estabeleceu novos recordes mundiais, como os 9s58 nos 100m rasos, em 2009. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, o velocista jamaicano revela que pretende cravar 9s4 e impor uma marca que será impossível de ser superada a partir daí.

– Eu posso fazer 9s4 nos 100m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível chegar a 9s2. O corpo não é feito para isso – disse ao jornal inglês “The Sun”.

Apesar das incertezas que pairam sobre as reais condições de Bolt para Londres-2012, o treinador Glen Mills acredita que o atleta, prestes a completar 26 anos, está em seu auge. As suspeitas começaram após a derrota de Bolt para o compatriota Yohan Blake, de 22 anos, nos 200m da seletiva jamaicana, no início do mês. Desde então, o velocista sente dores no tendão direito e deixou de competir, para se recuperar até os Jogos.

Apesar do recorde mundial nos 100m, o verdadeiro foco de Bolt é nos 200m. Para o atleta, a prova de 200m exige mais técnica, porque depende da execução correta de uma curva. O jamaicano detém o recorde mundial também nesta categoria, com o tempo de 19s19 registrado em 2009. Blake aparece de novo como principal rival nesta modalidade e alcançou a segunda melhor marca, 19s26, em 2011.

– Você pode ser o homem mais rápido em linha reta e perder se você fizer a curva de forma errada. Eu pratiquei muito. Para mim, os 200m são sempre o evento mais importante, mesmo que os fãs pensem sempre nos 100m – afirmou.

As disputas dos 100m rasos começam em 4 de agosto e a final ocorre no dia seguinte. Os 200m serão disputados entre os dias 7 e 9 de agosto. Bolt compete ainda no revezamento 4x100m, com início marcado para 10 de agosto e final para o dia seguinte. As provas de atletismo serão realizadas no Estádio Olímpico.

 

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Lellezinha: ‘na favela, a gordinha usa cropped e se revela gostosa’

Ela está em todas. Com apenas 18 anos, Lellezinha,...

Candomblecista e rastafari! Luislinda Valois integra Vogue ao lado de Naomi Campbell

A baiana Luislinda Valois, primeira juíza negra Brasil, filha...

Ralph Ellison: a causa e o efeito

Em 2019 completam-se 25 anos da morte do escritor...

Cajazeiras recebe primeiro Festival Literário Nacional

Lázaro Ramos, MV Bill, Larissa Luz e Ryane Leão...

para lembrar

Michael Jordan

Michael Jeffrey Jordan (Nova York, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador...

20 de novembro: Marcha da Consciência Negra por nenhum direito a menos

XIII Marcha da Consciência Negra com concentração, ás 11...

Países africanos devem preparar-se para o impacto da Gripe A H1N1

Fonte: Agola Press - Luanda - O director regional...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=