Segue aberto, até 9/4, processo seletivo para avaliar inclusão de gênero nas políticas públicas do Mercosul

Profissional terá de avaliar sustentabilidade de projeto do Mercosul, que visa incorporação da eliminação da discriminação entre mulheres e homens em todas as suas ações

 

Estão abertas até 9 de abril as inscrições para seleção de profissional ou equipe que avaliará o projeto de fortalecimento institucional e da perspectiva de gênero no Mercosul. O objetivo é contribuir para que o bloco econômico incorpore em todas as suas ações os aspectos relacionados à eliminação de discriminação entre mulheres e homens.

A oportunidade de trabalho se destina a profissional ou equipe com experiência na avaliação de programas ou projetos sociais em geral e de gênero em particular; experiência de trabalho na gestão ou assessoria para a implementação de políticas de gênero, tanto a partir da a sociedade civil ou o governo; além de conhecimento fluente de português e espanhol.

Será levado em conta se, no currículo enviado, consta formação em nível de pós-graduação em avaliação de projetos; formação em gênero; conhecimento institucional do Mercosul e da Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul (RMAAM). Caso seja uma empresa de consultoria ou organismo coletivo, será valorizada a experiência institucional dando relevância à coordenação da equipe que execute a atividade.

Os resultados obtidos deverão ser conhecidos em um prazo máximo de dois meses, que não poderão superar o dia 25 de junho de 2013.
Avaliação – A pessoa ou equipe escolhida deverá analisar a abrangência, sustentabilidade, apropriação, pertinência, relevância, eficácia e eficiência do projeto, que integra o Programa de Cooperação Mercosul-Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

O projeto envolve o fortalecimento da Reunião de Ministras e Altas Autoridades do Mercosul (RMAAM); a produção de uma proposta de protocolo regional de detecção, intervenção, resgate e reinserção para mulheres vítimas de tráfico com fins de exploração sexual comercial no Mercosul; a construção do Sistema de Informação em Violência Doméstica baseado em gênero; e a regulamentação do protocolo do Parlamento Mercosul.

Para se candidatar, é necessário enviar uma mensagem para o [email protected], até 9 de abril de 2013, contendo, entre outras informações: proposta de trabalho sintética; curriculum vitae de cada pessoa da equipe; carta indicando funções que cumprirão todos os integrantes.

As consultas poderão ser realizadas até 5 de abril de 2013 pelo mesmo e-mail. Serão publicadas no site http://www.mercosurmujeres.or/es/convocatorias-con1 as consideradas de interesse geral.

 

 

 

Fonte: Mulher Negra

+ sobre o tema

Mulheres Brasileiras – Eleições S 2010

MULHERES – GOVERNADORA / SENADORA / DEPUTADA FEDERAL  /...

Violência física atinge 40% das mulheres da América Latina, diz Cepal

Um estudo da Cepal (Comissão Econômica para América Latina...

Ministra Luíza Bairros – A prioridade de sua Secretaria é o combate à mortalidade de jovens negros

A gestora da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade...

para lembrar

Fundo Fale sem medo premia 31 organizações

O XIX edital selecionou 31 organizações de 13 estados...

Convocação – Blogagem Coletiva pelo Dia da Visiblidade Trans*: Basta de Transfobia!

Em parceria com as Blogueiras Negras,  Transfeminismo e True Love convidamos você para participar...

New Hope, a cidade com a primeira prefeita transsexual do Texas

New Hope é uma pequena cidade com pouco mais de...
spot_imgspot_img

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...
-+=