Astronauta da Nasa será primeira mulher negra na tripulação da Estação Espacial

Enviado por / FonteCNN, por Megan Marples

Jessica Watkins deverá ir ao espaço em abril de 2022 na missão SpaceX Crew-4

A astronauta da Nasa, Jessica Watkins, se tornará a primeira mulher negra na tripulação da Estação Espacial Internacional.

Ela deve ser lançada ao espaço em abril de 2022 na missão SpaceX Crew-4, de acordo com a Nasa.

Watkins foi selecionada como candidata a astronauta em 2017 e está se preparando para sua primeira missão espacial desde então.

Os outros três membros da tripulação na missão incluem os astronautas da Nasa Kjell Lindgren e Robert Hines, bem como Samantha Cristoforetti da Agência Espacial Europeia.

Este é o quarto vôo de rotação da tripulação da nave Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional, disse a agência espacial.

A equipe irá ao espaço do Kennedy Space Center da Nasa em Merritt Island, Flórida, em um foguete SpaceX Falcon 9. Os astronautas vão passar seis meses no laboratório de microgravidade da Estação Espacial Internacional conduzindo pesquisas científicas, disse a Nasa.

Watkins frequentou a Universidade Stanford na Califórnia e obteve seu diploma de bacharel em ciências geológicas e ambientais, depois concluiu o doutorado em geologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

A astronauta tem uma longa história com a Nasa, tendo começado sua carreira lá como estagiária, e ela já ocupou cargos no Ames Research Center da Nasa em Mountain View, Califórnia, e no Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, Califórnia.

Ela foi membro da equipe científica do Laboratório de Ciências de Marte durante a construção do rover Curiosity, enquanto trabalhava como pós-doutoranda na Divisão de Ciências Geológicas e Planetárias do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.

“A geologia me permitiu estudar a superfície de outro planeta e, particularmente, olhar para Marte, que era minha paixão”, disse Watkins em um vídeo da Nasa.

Vários de seus colegas da Nasa parabenizaram Watkins por seu novo papel e pela próxima viagem ao espaço.

O astronauta da Nasa Jonny Kim disse: “Mais tartarugas no espaço! Parabéns à minha amiga e colega de equipe, Jessica Watkins. Ela será uma companheira de tripulação incrível para @SpaceX Crew-4.”

Kathy Lueders, líder do programa de voos espaciais humanos da Nasa como administradora associada do Diretório de Missão de Operações Espaciais, disse: “Parabéns a @NASA_Astronauts Jessica Watkins! Ela foi escolhida para se juntar a @astro_kjell, @Astro_FarmerBob e @esa’s @AstroSamantha na próxima missão da @SpaceX Crew-4, o quarto voo de rotação da tripulação da espaçonave Crew Dragon para o @Space_Station.”

Uma história de pioneiros

Incontáveis ​​pessoas de cor pavimentaram o caminho ao longo do último meio século para que Watkins realizasse seus sonhos extraterrestres.

O dr. Bernard Harris Jr. passou décadas recrutando astronautas de minorias e mulheres e mais tarde se tornaria a primeira pessoa negra a caminhar no espaço em 1995.

Dra. Mae Jemison se tornou a primeira mulher negra no espaço a bordo do Ônibus Espacial Endeavour em 1992.

Em 2013, Victor Glover Jr., deputado legislativo do Senado dos Estados Unidos, foi selecionado como astronauta e se tornou o primeiro negro a cumprir uma missão de longa duração na tripulação da Estação Espacial Internacional. Ele foi membro da tripulação de 15 de novembro de 2020 a 2 de maio de 2021.

* (Texto traduzido. Clique aqui para ler o original).

+ sobre o tema

Como seriam os super-heróis se eles fossem desenhados como as heroínas?

Super-heróis são fortes e ágeis. Heroínas são gostosas. Não...

Rebeca leva Baile de Favela às finais das Olimpíadas

Vai ter Baile de Favela nas finais das Olimpíadas...

A dificuldade que a Justiça enfrenta para cobrar homens que agrediram mulheres

Levantamento exclusivo do HuffPost Brasil mostra que, em 5...

Mulheres negras sofrem mais com a violência obstétrica; ouça debate

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 140 milhões...

para lembrar

Termina o Fórum Feminismos Negros

Está terminando o Fórum Feminismos Negros na Bahia. O...

Como a presidência me tornou um pai melhor

Quando você é presidente dos Estados Unidos, vive cercado...
spot_imgspot_img

Produção percorre rotas oginais do tráfico de escravizados na África séculos depois

A diretora baiana Urânia Munzanzu apresenta o documentário "Mulheres Negras em Rotas de Liberdade", como uma celebração à ancestralidade, à liberdade e às lutas...

Ministério das Mulheres lança guia sobre prevenção a feminicídios

O Ministério das Mulheres está divulgando uma cartilha do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, produzida em parceria com a ONU Mulheres, com o objetivo...

Câmara aprova pacote de medidas pelo direito das mulheres e combate ao feminicídio

A Câmara aprovou um pacote de 13 medidas que tem como foco os direitos das mulheres e o combate ao feminicídio. A sessão desta...
-+=