Aula aberta e gratuita de dança afro, em São Paulo, celebra a riqueza ancestral no Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

No Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha dance a riqueza de ter as tecnologias ancestrais a seu favor, na aula aberta de dança afro contemporânea que acontecerá dia 25 de julho, na Vila Itororó, em São Paulo.

Por Isadora Santos, enviado para o Portal Geledés 

O evento tem como tema: Kolapo. #ifeelrich. O significado da palavra Kolapo, em Yoruba, quer dizer: Toda riqueza deve unir.

E daí partiu a ideia da bailarina, jornalista e astróloga, Leandra Silva, de unir a riqueza e poder ancestral para dançar com liberdade e sensibilidade essa data tão importante para a pauta feminina negra.

Leandra comanda a aula aberta ao som dos tambores dos percussionistas, Edvan Mota e Guilherme Ribeiro.

Vamos celebrar a grandeza de tomar posse do que é nosso por direito, nosso corpo, nossa história, nossa estética e porque não dizer, nossos bens. A dança foi o caminho escolhido para isso. Você está convidade para se sentir rica conosco!

O evento começa às 19h e vai até às 20h. A Vila Itororó está localizada na rua Pedroso, 238, próxima ao Metrô São Joaquim (Linha azul do Metrô).

SOBRE A PROFESSORA
Leandra Silva, é bailarina, coreógrafa, jornalista e astróloga. Tem profunda imersão na cultura e na dança negra tradicional e contemporânea, além de ter passado por diversas escolas como o ballet clássico, dança moderna e contemporânea. Sua formação perpassa pelo Núcleo de Artes Afro Brasileiras da USP, com Kelly Anjos, Mestre Pinguim, Mestre Pitanga, dentre diversas outras escolas em São Paulo e Salvador.

SOBRE O EVENTO
A oficina é um encontro de saberes, que aborda a dança afro, enquanto tecnologia ancestral desenvolvendo a consciência do corpo como fonte primordial de comunicação, auto expressão e poder, vivenciando suas possibilidades no jogo entre o individual e o coletivo.


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Legislativas em Portugal: O que quer Joacine Katar Moreira?

Pesquisadora do Instituto Universitário de Lisboa, 36 anos, criou...

Companhia de teatro usa blackface e é acusada de racismo

No último sábado (02), militantes do movimento negro e...

Inspirado em Marielle Franco, programa quer transformar mulheres negras em líderes

Patrocinado por entidades como a Fundação Kellogg e o...

Gênero, raça e ascenção social

por Sueli Carneiro ASHELL ASHELL PRA TODO MUNDO ASHELL Ela mora...

para lembrar

Corpos Negros Ainda Estão na Mira #LegadoMarielle

Desde muito pequena aprendi sobre o assédio feminino, abordagem...

Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no Brasil

Debate trata das produções de mulheres negras em vários...

Charlotte Maxeke ou a “Mãe da Liberdade Negra” na África do Sul

Dedicou a sua vida à luta pelos direitos das...

Histórias de mulheres negras são contadas na exposição Afrolatinas

A produtora e curadora da exposição Afrolatinas, Chaia Dechien,...
spot_imgspot_img

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=