Ex-ministro de FHC criticou “farsa jurídica” do processo de impeachment
Economista, cientista político e ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, Luiz Carlos Bresser-Pereira disse, nesta segunda-feira (29), que a população e a classe política pagará caro pela destituição da presidente Dilma Rousseff, via “farsa jurídica” no processo de impeachment. Ele criticou a imposição da agenda do PSDB “e seus economistas que querem reduzir o Estado Social”.
“A presidente Dilma Rousseff está nesse momento no Senado se defendendo do impeachment. Mostra mais umavez uma mulher corajosa e íntegra, que está sendo vítima de um golpe de Estado de Estado parlamentar, porque, definitivamente, não cometeu crime de responsabilidade. Todos sabem que o impeachment tem outras causas – essencialmente entre uma direita neoliberal comandada pelo PSDB e seus economistas que querem reduzir o Estado Social com o oportunismo do Centrão que era comandado pelo deputado Eduardo Cunha e hoje o é pelo presidente interino, Michael Temer. Mas isto não impede o Senado de levar adiante essa farsa jurídica. Pagaremos, todos, caro por essa ação irresponsável”.
“Dilma está sendo vítima de um golpe de Estado de Estado parlamentar, porque, definitivamente, não cometeu crime de responsabilidade”, disse Bresser-Pereira