Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank vão prestar queixa de racismo por ofensas contra a filha

Vídeo com ofensas a Titi, de 4 anos, circulou na internet. No ano passado, filha do casal já tinha sido vítima de outro comentário racista.

Do G1 

O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank vai prestar queixa de racismo por causa de um vídeo que circulou na internet com ofensas à filha deles, a pequena Chissomo, chamada de Titi.

Titi tem quatro anos e foi adotada pelos atores no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi, no Sul da África. No domingo (26), a brasileira Day Mcarthy, que se define como escritora e mora no Canadá, publicou um vídeo em uma rede social com ofensas raciais a Titi. Essa não foi a primeira vez que Day Mcarthy ofendeu artistas e filhos deles com postagens preconceituosas.

No ano passado, Titi já tinha sido vítima de outro comentário racista depois que Giovanna Ewbank postou uma foto com a filha na internet. Na época, Bruno Gagliasso registrou queixa na polícia e o caso foi investigado.

O casal disse que vai tomar a mesma atitude também desta vez e que planeja abrir um processo judicial no país onde Day Mcarthy mora. Aqui no Brasil, a polícia informou que assim que o registro for feito vai investigar o caso.

Ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial e quem comete está sujeito a prisão de um a três anos.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se manifestaram nas redes sociais. A atriz agradeceu a solidariedade dos fãs e disse que o casal já está tomando as devidas providências. Bruno postou uma foto com a frase da filósofa e ativista americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”.

Por vc, por mim, por nós….. #antirracista 👊🏿

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

+ sobre o tema

Justiça americana investigará polícia de Ferguson após distúrbios

Washington, 4 set (EFE).- O departamento de Justiça dos...

1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

VAMOS PARTICIPAR! Divulgação Conseg   A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública...

Caso Ágatha reabre debate sobre endurecimento de leis anticrime no Brasil

Garota de oito anos morreu após ser atingida nas...

Depois de perder família, jovem da periferia vence e vira professora universitária

Após ter irmã morta e irmão desaparecido após abordagem...

para lembrar

Por que as mulheres negras são minoria no mercado matrimonial

O presente estudo aborda a desvantagem das mulheres negras...

Justiça libera venda e Clippers passa a ter novo dono

A NBA confirmou a compra da franquia pelo empresário...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=