Coronel Telhada, do PSDB, quer o fim da democracia na Câmara de São Paulo

O ex-comandante da “humanitária” Rota, o não menos “humanitário” Coronel Telhada (PSDB), foi diplomado vereador nesta semana.

Quem achou que o coronel iria pegar mais leve como vereador, foi otimista ou simplesmente ingênuo. Telhada mostrou como vai levar seu mandato logo na sua primeira coletiva depois de ser diplomado.

De cara, propôs que seja controlada a entrada na Câmara. O futuro vereador não consegue aceitar “um monte de pessoas que entra lá para tomar banho nas pias do banheiro”. O coronel também quer que na casa do povo paulistano, o visitante tenha que tirar uma foto na entrada, forneça um documento de identificação e diga para qual gabinete está indo.

Se isso for colocado em prática, os movimentos sociais ficarão impedidos de entrar na Câmara para realizar protestos.Ou seja, é o fim da democracia na Casa.

E não para por aí. Telhada foi indicado pelo “humanitário” PSDB para uma das vagas na Comissão de Direitos Humanos.

Perguntado se gostaria de assumir a Comissão, veja a brilhante resposta do coronel:

“Olha, não existe ninguém que defenda mais os direitos humanos, os direitos dos cidadãos, do que a PM. Mas defendo que o cidadão de bem seja valorizado e o bandido seja colocado na cadeia. Precisamos de uma mudança na legislação para acabar com o indulto e com as visitas íntimas. Isso só existe no Brasil”

Impressiona a visão ampla de prioridades em termos de direitos humanos do futuro vereador tucano. Tudo que é necessário é acabar com o indulto e a visita íntima.

A situação de bárbarie completa dos presidios e CDP’s são meros detalhes para o tucano Telhada. Aliás, Telhada também se esqueceu que acabar com o indulto e as visitas íntimas são atribuições do Estado e da União. Ou seja, Telhada não sabe para que cargo foi eleito. Mas perguntado sobre o ato falho, respondeu que na Câmara Municipal “quer dar início a essa marcha a favor da mudança na legislação”.

Por fim, o coronel e futuro vereador disse sentir uma enorme saudade dos tempos de PM. Falou que até sonha que está dentro da viatura.

Nós sabemos coronel, nós sabemos…

Fonte: Blog do Rovai

+ sobre o tema

Geledés participa de audiência sobre Educação das meninas e mulheres negras na Câmara dos Deputados

Geledés – Instituto da Mulher Negra participou, nesta quinta-feira...

Grupo de mulheres brasileiras atua nas Nações Unidas contra o racismo

Em reportagem da TVT, Maria Sylvia de Oliveira, advogada...

No Paraná, letra dos Racionais MC’s ajuda na remição de pena

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná considerou...

Conceição Evaristo, a intelectual do ano

Quando Conceição Evaristo me vem à memória fico feliz,...

para lembrar

spot_imgspot_img

Atirador mata três homens negros na Flórida; crime teve ‘motivação racial’, diz polícia

Um homem branco matou três homens negros do lado de fora de uma loja de descontos em Jacksonville, no estado americano da Flórida, em...

101 crianças mortas a tiros no Rio desde 2007: ‘Sei o que mãe da Eloah está vivendo’

Sempre que vê casos como o da menina Eloah da Silva Santos, morta na semana passada aos 5 anos por uma bala perdida durante...

Seminário em BH debate o combate ao genocídio da juventude negra e estratégias de resistência

O seminário Vidas Jovens Negras Importam, que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto em Belo Horizonte, vai debater o combate ao genocídio da...
-+=