Emerson chama Lúcio de mau-caráter, desleal e preconceituoso

O atacante Emerson, do Botafogo, criticou o zagueiro Lúcio, do Palmeiras, e chamou-o de preconceituoso durante a vitória da equipe carioca por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores se estranharam algumas vezes durante o primeiro tempo. No intervalo, o jogador do time carioca desabafou.

“Com ele é normal, né? É considerado no meio da galera um desleal, mau-caráter. Para ele deve ser normal jogar assim”, disse Emerson, ao SporTV, reclamando do estilo de marcação do palmeirense. Segundo o atacante, Lúcio ainda foi preconceituoso durante a partida: “ele me chamou de gay como se eu fosse um monstro”.

“Acho que isso serve para quem tem a opção sexual bem definida. Ele, além do caráter duvidoso – ele é conhecido assim pelos atletas – é um cara que ainda é preconceituoso. Para quem é gay, não é o meu caso, ele discrimina assiduamente”, reclamou Emerson.

Emerson foi xingado pela torcida com referências homossexuais durante o primeiro tempo: ouviu das arquibancadas o grito de “bitoca”, uma menção ao episódio do selinho no empresário Isaac Azar, que causou revolta em parte da torcida corintiana no segundo semestre de 2013.

No primeiro tempo, as discussões entre Emerson e Lúcio foram notadas e advertidas pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que optou por dar cartão amarelo apenas para o botafoguense. Na saída do gramado para o intervalo, o zagueiro do Palmeiras minimizou tudo: “para mim é normal. Estou pensando no Palmeiras, em jogar e conquistar a vitória”.

Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Negra sim!?

Cresci sem me reconhecer como criança negra, apesar dos...

Caro Eminem, não precisamos de mais misoginia em 2015

Por algum motivo, mesmo em 2015 as pessoas ainda...

para lembrar

80% dos casos de violência sexual são dentro da família

Denúncias de abusos demoram anos por omissão de familiares No...

Modelos com autismo fazem sucesso e viram garotas-propaganda em Gana

Meninas com autismo vêm roubando os holofotes em Gana. Da...

A mulher do fim do mundo

Santana, BiancaContinuo preta: a vida de Sueli CarneiroCompanhia das...

Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) um projeto...
spot_imgspot_img

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...
-+=