Lewis Hamilton diz que não vai desistir de fazer campanha por justiça

Enviado por / FonteReuters, por Alan Baldwin

O seis vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton diz que não vai desistir de fazer campanha por justiça. O piloto afirmou que não desistirá de usar sua plataforma para fazer campanha por justiça racial, depois que o órgão regulador do esporte confirmou que não haverá investigação sobre suas ações no Grande Prêmio da Toscana.

O piloto da Mercedes vestiu uma camiseta preta no domingo com a frase “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”, na parte da frente, e “digam o nome dela” no verso com uma fotografia da norte-americana, que foi morta por policiais em março.

Lewis Hamilton diz que não vai desistir

Em um post no Instagram, o britânico disse a seus 20 milhões de seguidores: “quero que saibam que não vou parar, não vou desistir, não vou desistir de usar essa plataforma para lançar luz sobre o que eu acredito ser certo”.

“Esta é uma jornada para todos nós nos unirmos e desafiarmos o mundo em todos os níveis de injustiça, não apenas racial”, acrescentou.

Entenda o caso

Taylor, uma mulher negra de 26 anos, foi morta por policiais que invadiram seu apartamento em Louisville, no Kentucky.

Um policial envolvido foi demitido pelo departamento de polícia da cidade em junho. Dois outros oficiais foram colocados no setor administrativo. Nenhuma acusação criminal foi apresentada contra os três.

+ sobre o tema

Qual é o problema de um James Bond negro?

por  Bruno Carmelo no Adoro Cinema A polêmica sobre o...

Brasil defende aplicação mundial de seu programa de igualdade racial

O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, defendeu hoje...

para lembrar

Queixas de racismo e xenofobia batem recordes em Portugal

Desde que a nova lei entrou em vigor em...

Cotas: Derrota para o Racismo

por Carlos Alberto Lungarzo texto de 30-abril-2012 Há três dias,...
spot_imgspot_img

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....
-+=