Idosa fura fila, comete injúria racial e tenta atropelar mulher negra em MG

Enviado por / FontePor Lucas Figueira, do g1

Caso foi registrado dentro e fora de um mercado em Uberaba. PM informou que vítima estava na fila do caixa quando a suspeita entrou na frente dela e disse que devido à "raça”, ela "não deveria nem estar" lá.

Uma idosa foi presa após furar a fila de um mercado e cometer o crime de injúria racial contra uma mulher negra em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita falou que devido à “raça”, a mulher “não deveria nem estar” lá.

Ainda conforme a polícia, o caso foi na última quinta-feira (15) e começou quando a idosa foi para a fila de um dos caixas do mercado. Testemunhas disseram que a suspeita teria entrado na frente da vítima.

A mulher contestou e a idosa respondeu dizendo que ela não deveria nem estar lá por causa da “raça” dela. Já do lado de fora do mercado, a vítima e um homem foram atravessar uma faixa elevada e perceberam uma caminhonete avançando sobre eles.

Os dois correram da frente do veículo e quando perceberam, a motorista era a idosa suspeita de ter cometido a injúria. No boletim consta ainda que a idosa fez um gesto obsceno com o dedo e saiu do local.

A vítima anotou a placa e chamou a polícia, que foi até a casa da idosa. A suspeita, segundo a PM, disse que quando foi entrar na fila não tinha ninguém. Outros clientes disseram que a vítima já estava na fila, mas a idosa não cedeu e foi para o caixa ser atendida.

Ela ainda afirmou que passou com o carro do lado da mulher, mas só fez um sinal de positivo e, em seguida, foi embora.

Os envolvidos foram levados até a delegacia para que as providências fossem tomadas. De acordo com o portal do Processo Judicial Eletrônico (PJE), a idosa foi presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

+ sobre o tema

Escola judaica atacada na França

O rabino Jean-Paul Amoyelle, diretor da rede francesa de...

Afroperspectividade: por uma filosofia que descoloniza

Entrevista com o doutor em filosofia e professor da...

É a pré-campanha eleitoral

A compulsão eleitoral moveu o prefeito do Rio de...

Senado aprova cotas para negros em concursos públicos

Cotas para negros em concursos públicos Os concursos públicos federais...

para lembrar

Alemanha protesta contra racismo

As organizações anti-racistas da Alemanha realizaram este domingo...

Brancos não serão mais maioria nos Estados Unidos

Washington (Estados Unidos) – O HuffPost Black Voices...

A supermodelo Malaika Firth quer ‘ignorar’ o racismo no mundo da moda

Malaika Firth, 20 anos, é uma das poucos modelos...

Maria Aparecida: a morte não mais encabula

Uma crônica criada a partir da notícia do caso...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=