Idosa fura fila, comete injúria racial e tenta atropelar mulher negra em MG

Enviado por / FontePor Lucas Figueira, do g1

Caso foi registrado dentro e fora de um mercado em Uberaba. PM informou que vítima estava na fila do caixa quando a suspeita entrou na frente dela e disse que devido à "raça”, ela "não deveria nem estar" lá.

Uma idosa foi presa após furar a fila de um mercado e cometer o crime de injúria racial contra uma mulher negra em Uberaba. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita falou que devido à “raça”, a mulher “não deveria nem estar” lá.

Ainda conforme a polícia, o caso foi na última quinta-feira (15) e começou quando a idosa foi para a fila de um dos caixas do mercado. Testemunhas disseram que a suspeita teria entrado na frente da vítima.

A mulher contestou e a idosa respondeu dizendo que ela não deveria nem estar lá por causa da “raça” dela. Já do lado de fora do mercado, a vítima e um homem foram atravessar uma faixa elevada e perceberam uma caminhonete avançando sobre eles.

Os dois correram da frente do veículo e quando perceberam, a motorista era a idosa suspeita de ter cometido a injúria. No boletim consta ainda que a idosa fez um gesto obsceno com o dedo e saiu do local.

A vítima anotou a placa e chamou a polícia, que foi até a casa da idosa. A suspeita, segundo a PM, disse que quando foi entrar na fila não tinha ninguém. Outros clientes disseram que a vítima já estava na fila, mas a idosa não cedeu e foi para o caixa ser atendida.

Ela ainda afirmou que passou com o carro do lado da mulher, mas só fez um sinal de positivo e, em seguida, foi embora.

Os envolvidos foram levados até a delegacia para que as providências fossem tomadas. De acordo com o portal do Processo Judicial Eletrônico (PJE), a idosa foi presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.

+ sobre o tema

A sentença de André Ribeiro: Praticar cooper na mesma hora de um roubo

por  Leonardo Dallacqua de Carvalho Como um ritual, ao sentar...

Wakanda, o Brasil, a fala branca e o “blackvoice”

Em fórum especializado em dublagens surgiu a polêmica, ativistas...

para lembrar

Lei de Cotas nas Universidades completa três anos

Medida de Cotas já ofertou aproximadamente 150 mil vagas...

Nós falamos, mas vocês nos ouvem? Lázaro Ramos e atletas relatam luta contra o racismo

“Jamais estaremos satisfeitos enquanto nossas crianças tiverem suas individualidades...

A prisão como perpetuação do racismo

A injustiça não pode ser banalizada. A defesa da...

Promotoria denuncia 4 por crime de racismo contra Maju

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta terça-feira,...
spot_imgspot_img

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...

Três policiais são considerados culpados no caso de espancamento e morte de homem negro nos EUA

Três policiais acusados ​​de espancar o jovem afro-americano Tire Nichols, em 2023, foram considerados culpados por um tribunal federal, nessa quinta-feira, por manipulação de...

Juízes não seguem o STF e barram cotistas em concursos de universidades com três vagas ou menos

Instituída há dez anos, a lei que reservou a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ainda enfrenta obstáculos para ser aplicada em...
-+=