Jogadores da seleção reclamam de violência da Costa do Marfim

Grupo diz que árbitro não coibiu o excesso de vontade dos rivais e lamenta lances que causaram a expulsão de Kaká e a saída de Elano, machucado

Os jogadores da seleção lamentaram os lances mais ríspidos da Costa do Marfim na partida deste domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Após o triunfo por 3 a 1, que garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, o grupo lamentou a violência do adversário, que cometeu 23 infrações contra 17, e a falta de pulso do árbitro francês Stephane Lannoy durante o confronto.

Autor de dois gols no triunfo brasileiro, Luis Fabiano reclamou da forma como os jogadores da seleção foram caçados pelos marfinenses.

– Importante foi a vitória, a classificação, apesar de ter tomado muita porrada. A Costa do Marfim fez um jogo desleal, mas foi bom marcar os gols – analisou o centroavante.

Kaká, que acabou expulso no fim da partida após levar o segundo cartão amarelo, também lamentou a atitude do árbitro. O apoiador não quis criticar Stephane Lannoy abertamente, mas deixou claro que não aprovou a maneira como o confronto foi conduzido.

– O fim do jogo ficou um pouco mais violento, mas a Fifa sabe o que fazer com os árbitros. Não vou falar nada a respeito dele – disse o meia, que teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo da partida no Soccer City.

O atacante Robinho também reclamou do excesso de vontade do adversário. Para o Rei das Pedaladas, a Costa do Marfim abusou dos lances violentos desde o início da partida.

– Eles estavam batendo, e nós tentando jogar futebol. O Kaká jamais ia fazer isso, dar uma cotovelada. O cara simulou, o árbitro expulsou e nos prejudicou – lamentou o jogador, lembrando do cartão vermelho aplicado a Kaká.

As jogadas desleais dos marfinenses acabaram tirando o meia Elano da partida. No segundo tempo, o jogador levou uma entrada de Tioté e saiu carregado do gramado.

– Eles têm jogadores fortes, mas no meu lance acho que houve um excesso de força do jogador da Costa do Marfim. Mesmo na hora da dor, eu dizia para o juiz que nem falta ele tinha dado. O árbitro poderia ter sido mais rígido – analisou o meia.

Na próxima sexta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar Portugal, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Kaká, suspenso, está fora, e Elano será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Conflitos africanos são alimentados pelo Ocidente

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, acusou os...

África ganha 11 bilionários em 1 ano. Veja os mais ricos

  Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, 10...

para lembrar

African-American Film Critics Association 2011: Os vencedores

Nesta vaga de premiações norte-americana, também os críticos de...

Em movimento migratório inverso, negros trocam Nova York pelo sul dos EUA

Crise econômica impulsiona marcante mudança demográfica, em que negros...

Etta James morre aos 73 anos

O soul, o blues e o gospel raras vezes...

Historica Misa en el Marco de la Primera Cumbre Mundial de Afrodescendientes

"Dios sufre a lado de los afrodescendientes", Padre Tomas...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=