Jogadores da seleção reclamam de violência da Costa do Marfim

Grupo diz que árbitro não coibiu o excesso de vontade dos rivais e lamenta lances que causaram a expulsão de Kaká e a saída de Elano, machucado

Os jogadores da seleção lamentaram os lances mais ríspidos da Costa do Marfim na partida deste domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Após o triunfo por 3 a 1, que garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, o grupo lamentou a violência do adversário, que cometeu 23 infrações contra 17, e a falta de pulso do árbitro francês Stephane Lannoy durante o confronto.

Autor de dois gols no triunfo brasileiro, Luis Fabiano reclamou da forma como os jogadores da seleção foram caçados pelos marfinenses.

– Importante foi a vitória, a classificação, apesar de ter tomado muita porrada. A Costa do Marfim fez um jogo desleal, mas foi bom marcar os gols – analisou o centroavante.

Kaká, que acabou expulso no fim da partida após levar o segundo cartão amarelo, também lamentou a atitude do árbitro. O apoiador não quis criticar Stephane Lannoy abertamente, mas deixou claro que não aprovou a maneira como o confronto foi conduzido.

– O fim do jogo ficou um pouco mais violento, mas a Fifa sabe o que fazer com os árbitros. Não vou falar nada a respeito dele – disse o meia, que teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo da partida no Soccer City.

O atacante Robinho também reclamou do excesso de vontade do adversário. Para o Rei das Pedaladas, a Costa do Marfim abusou dos lances violentos desde o início da partida.

– Eles estavam batendo, e nós tentando jogar futebol. O Kaká jamais ia fazer isso, dar uma cotovelada. O cara simulou, o árbitro expulsou e nos prejudicou – lamentou o jogador, lembrando do cartão vermelho aplicado a Kaká.

As jogadas desleais dos marfinenses acabaram tirando o meia Elano da partida. No segundo tempo, o jogador levou uma entrada de Tioté e saiu carregado do gramado.

– Eles têm jogadores fortes, mas no meu lance acho que houve um excesso de força do jogador da Costa do Marfim. Mesmo na hora da dor, eu dizia para o juiz que nem falta ele tinha dado. O árbitro poderia ter sido mais rígido – analisou o meia.

Na próxima sexta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar Portugal, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Kaká, suspenso, está fora, e Elano será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Chávez, PSUV y Afrodescendientes

Por: Jesùs Chucho Garcia "Somos afrodescendientes. Unámonos pues,...

Conheça a festa afro-venezuelana de São João, uma das mais populares no país

Governo de Nicolás Maduro defenderá que evento seja reconhecido...

Hoje na História: Há 110 anos, morria o abolicionista José do Patrocínio

Nunca é demais lembrar e, apesar dos pesares, comemorar...

NE e Sudeste concentram 60% dos migrantes, diz Ipea

Por: RENAN CARREIRA Até 2001, fluxo do Nordeste para...

para lembrar

Mulheres descobrem a beleza de manter os cabelos naturalmente crespos

Desde os 12 anos, para a estudante Bruna Caroline...

Primeiro presidente negro na ABL desde Machado de Assis

Li no jornal Folha de São Paulo (4 de...

Michelle Obama

Michelle LaVaughn Robinson Obama é a esposa do 44º...

Show da Consciência Negra no Vale do Anhangabaú

INFORMAÇÕES DO EVENTO Data: 20 de novembro de 2014 Horário: 11h Preço: Entrada gratuita Onde: Vale do...
spot_imgspot_img

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...

Prêmio amplifica ações de educação e cultura negra nas periferias de SP; inscrições vão até 27 de setembro

Estão abertas até 27 de setembro as inscrições para o prêmio Afro de Nagô: Potências da Quebrada. Com foco em ações que promovem a cultura...
-+=