Menino de 13 anos morre espancado por seguranças do Habib’s, diz família

Enviado por / FonteDa Revista Fórum

Garoto estaria pedindo esfiha aos clientes que estavam na calçada.Teria levado um soco e morreu no local. Versão de seguranças é que ele estava correndo e teve uma parada cardiorrespiratória. “Era um menino bom, nunca pegou nada de ninguém. Ele ganhava umas moedas e sempre trazia alguma comida pra casa”, afirma sua prima

Um garoto de 13 anos, João Victor, morreu neste domingo (26), após levar um soco no rosto dos seguranças do Habib’s, na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, segundo familiares.

Segundo a prima do menino Aline Cardoso, João Victor costumava frequentar a calçada em frente à lanchonete e era conhecido por todo mundo no bairro. “Ele era um menino bom, nunca pegou nada de ninguém. Ele ganhava umas moedas e sempre trazia alguma comida pra casa.” Aline disse à Fórum que o garoto havia contado a seu pai que “os caras do Habib’s tinham corrido atrás dele e estava com medo”. “Ele estava se sentindo ameaçado.”

De acordo com o R7, os seguranças dizem, no boletim de ocorrência, que ele saiu correndo e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Aline nega e diz que tem testemunhas falando que ele morreu no local.

O pai do garoto afirmou que foi até o hospital ao receber a informação de que o filho tinha sido espancado por seguranças do Habib’s. Assim que chegou ao pronto-socorro foi informado da morte do adolescente.

A advogada Lilian Santos passou pelo local nesta segunda e se deparou com um protesto dos parentes em frente à loja. Abaixo o seu relato:

Estava indo visitar minha mãe, me deparo com uma situação que deixou indignada. Ontem no Habbib da Vila Nova Cachoeirinha o segurança foi expulsar uma criança (garoto) de 13 anos que pedia esfirra para as pessoas que estavam numa fila de espera, o segurança pegou o menino levou para fora e deu um soco do rosto, a criança morreu na hora. Pessoas tentaram socorrer mas não tinha o que fazer. Hoje os familiares estavam fazendo um protesto na frente do estabelecimento. Eu não aguentei em ver o choro da mãe e fui lá saber no que poderia ajudar lá. E fiquei sabendo do ocorrido. Vamos aguardar os laudos do IML.

Indignada já entrei em contato com Colegas Advogados para auxiliar a família . E outra Colega já conseguiu um Assiste Social para auxiliar a família. Os pais aguardavam o IML liberar o corpo para velório, pessoas muito humilde que não sabiam o que fazer. As informações foram relatadas pelas pessoas que estavam na hora do ocorrido.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Habib’s por telefone, mas não obteve retorno.

+ sobre o tema

Pastoral da Igreja Metodista contra o pecado do Racismo

por José Geraldo Magalhães O racismo é herança do pensamento...

Margareth Menezes se manifesta após ter nome citado em fala racista de comentarista

Citada em comentários preconceituosos por comentaristas do site MyCujoo, a cantora Margareth...

Eduardo de Oliveira e Oliveira sobre a USP: “nós temos direito a essa instituição”

Em tempos de mar revolto, dois acontecimentos recentes em...

Hoje nasci negro

Ao tentar compreender tudo o que aconteceu comigo nas...

para lembrar

Defensoria Pública atende 64 vítimas de racismo

Sessenta e quatro vítimas de preconceito racial foram...

As culturas negras vendem, mas quem lucra com elas?

Do cuscuz nordestino pela manhã, ao café de São...

Festa Literária das Periferias: líderes negras debatem legado de lutas

A 14ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup)...

Se é negro, é negão, mas se é branco é brancão? Sobre a brutalização do homem negro

Este aumentativo para se referir aos homens negros sempre...
spot_imgspot_img

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...
-+=