Milhares de torcedores fazem festa para a seleção sul-africana

O técnico Parreira e mais sete jogadores desfilaram por algumas ruas de Joanesburgo seguidos por 200 mil pessoas. No treino, a seleção ainda recebeu a visita do presidente Jacob Zuma.


Uma quarta-feira em que a paixão pelo futebol produziu uma festa lindíssima. Milhares de torcedores foram pras ruas acompanhar o desfile de integrantes da seleção sul-africana. A gente vê na reportagem de Renato Ribeiro e Edu Bernardes.

 

Eles acordaram cedo para atender a um chamado. A dois dias da Copa, todos foram convidados a participar de uma festa na hora do almoço.

 

Camisa no peito e corneta na mão. Meio-dia na África do Sul. Em todo país, ecoam os sons das vuvuzelas, mas em nenhum outro lugar o barulho é tão grande quanto em frente à concentração da seleção sul-africana. Uma multidão dá uma incrível demonstração de apio aos Bafana-Bafana.

 

Os Bafana-Bafana, os meninos-meninos, apelido do time, transformaram a quarta-feira em um meio feriado. Coreografias nas ruas, cabelos loucos, gente fantasiada. A mesma imagem em todo o país.

 

Até quando a seleção da Holanda passou, foi recebida com festa. Torcedores filmando jogadores e vice-versa.

 

A multidão ficou tão grande que o técnico Parreira cedeu. Em ônibus aberto, ele e mais sete jogadores desfilaram por algumas ruas de Joanesburgo, diante de 200 mil pessoas em êxtase: crianças, adultos, brancos, negros, indianos, turistas. Todos juntos.

 

Uma imagem comum de se ver em conquistas de títulos, mas jamais vista antes de um torneio. É uma mistura de sentimentos: amor à seleção, ao país e um orgulho imenso de receber o mundo.

 

“Duzentas mil pessoas com aquela alegria, com aquele sorriso, com aquela emoção, aquela simpatia toda naturalmente. Gente até chorando de alegria. Mostra que esse país é do futebol também”.

 

Depois, no treino, a seleção ainda recebeu a visita do presidente Jacob Zuma. Um dia e tanto no país do Mundial.

 

Nesta quarta, nas ruas, surgiu quem promete ser o craque dessa Copa: o povo sul-africano.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Hoje na História, 15 de maio de 1994, acontecia o Genocídio em Ruanda

por: Lucyanne Mano O genocídio em Ruanda deixou 800 mil mortos...

O Casamento de Alicia Keys e Swizz Beatz

O Casamento de Alicia Keys e Swizz Beatz. A cantora...

Um cinema carente de cor

Ações coletivas de pesquisadores e artistas debatem a desigual...

para lembrar

O que os povos de terreiros têm a ver com o debate de soberania?

Nós, negras e negros que vivemos de forma mais...

Alcione recebe medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa

Com a desenvoltura de uma artista em apresentação, a...

Urgente: Las Mujeres de Buenaventura piden Auxilio

    El pasado, sábado 03 de Octubre...
spot_imgspot_img

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=