Morte da designer de interiores Kathlen Romeu completa 100 dias e polícia ainda não apresentou laudo que pode esclarecer o crime

Enviado por / FontePor Luana Alves, do G1

A vítima estava grávida de quatro meses e foi atingida por um tiro de fuzil quando visitava a família no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Mãe e namorado cobram explicações.

A morte da decoradora de interiores Kathlen Romeu completa 100 dias nesta quinta-feira (16). Grávida de quatro meses, ela morreu após ser atingida no peito por uma bala de fuzil quando visitava a família no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Ela havia deixado de morar no local justamente para fugir da violência.

São mais de três meses sem saber quem matou a jovem, uma vez que o laudo da reconstituição do crime ainda não ficou pronto.

No dia 14 de julho, a Polícia Civil fez a reconstituição do crime. Há um prazo de dois meses para que a reprodução simulada apresente um resultado. Esse prazo venceu esta semana. No entanto, até o momento, ainda não há uma resposta final.

“Onde está esse laudo? Esse laudo é conclusivo. Minha filha só tinha 24 anos, ela tinha toda uma vida pela frente. Todo um caminho. Minha filha tinha saúde, mas foi abatida igual um bicho. Minha filha foi assassinada como se fosse um bandido e sem direito de se defender”, lamentou a mãe de Kathlen, Jaqueline Oliveira.

“Estávamos traçando vários planos, várias metas e, do nada, tudo acabou. Da forma que foi e por culpa do Estado. É muito difícil”, reclamou o namorado de Kathlen, Marcelo Ramos Silva.

“Eu quero justiça. Já que minha filha não teve o direito a ser mãe, eu quero o direito à Justiça. Como não tem resposta? Como não tem justiça? O mundo pode esquecer, mas eu não vou esquecer e eu não vou deixar para lá”, afirmou Jaqueline.

A Polícia Civil informou que a investigação da Delegacia de Homicídios está em andamento e que também aguarda o resultado do laudo.

+ sobre o tema

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra...

Inscrições para o Fies vão até a próxima sexta-feira

Romper o silêncio e assistir aos pais desmancharem-se em...

Sem desigualdade de gênero, mundo poderia ter PIB ao menos 20% maior, diz Banco Mundial

O Produto Interno Bruto (PIB) global poderia aumentar em...

para lembrar

PM envolvido na chacina de Osasco é condenado a 119 anos de prisão

Victor Cristilder Silva dos Santos foi acusado de ter...

Para especialistas, racismo ainda dificulta acesso da população negra à cidadania

Participantes de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos...

A segunda morte da menina Ágatha

Ágatha Félix morreu atingida por tiro durante operação policial Por...
spot_imgspot_img

Massacre de Paraisópolis: policiais militares têm segunda audiência

O Tribunal de Justiça de São Paulo retoma, no início da tarde desta segunda-feira (18), o julgamento dos 12 policiais militares acusados de matar...

Câmara do Rio de Janeiro promove encontro entre familiares de vítimas da violência do Estado

Pela primeira vez, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro promoveu o “Café das Fortes” que reúne mães e familiares de vítimas do genocídio...

Comitiva da ONU aponta impunidade de crimes contra negros no Brasil

A suscetibilidade de jovens negros da zona rural diante da possibilidade de sofrer violências, a defesa do uso de câmeras corporais acopladas ao uniforme...
-+=