Morte da designer de interiores Kathlen Romeu completa 100 dias e polícia ainda não apresentou laudo que pode esclarecer o crime

Enviado por / FontePor Luana Alves, do G1

A vítima estava grávida de quatro meses e foi atingida por um tiro de fuzil quando visitava a família no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Mãe e namorado cobram explicações.

A morte da decoradora de interiores Kathlen Romeu completa 100 dias nesta quinta-feira (16). Grávida de quatro meses, ela morreu após ser atingida no peito por uma bala de fuzil quando visitava a família no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Ela havia deixado de morar no local justamente para fugir da violência.

São mais de três meses sem saber quem matou a jovem, uma vez que o laudo da reconstituição do crime ainda não ficou pronto.

No dia 14 de julho, a Polícia Civil fez a reconstituição do crime. Há um prazo de dois meses para que a reprodução simulada apresente um resultado. Esse prazo venceu esta semana. No entanto, até o momento, ainda não há uma resposta final.

“Onde está esse laudo? Esse laudo é conclusivo. Minha filha só tinha 24 anos, ela tinha toda uma vida pela frente. Todo um caminho. Minha filha tinha saúde, mas foi abatida igual um bicho. Minha filha foi assassinada como se fosse um bandido e sem direito de se defender”, lamentou a mãe de Kathlen, Jaqueline Oliveira.

“Estávamos traçando vários planos, várias metas e, do nada, tudo acabou. Da forma que foi e por culpa do Estado. É muito difícil”, reclamou o namorado de Kathlen, Marcelo Ramos Silva.

“Eu quero justiça. Já que minha filha não teve o direito a ser mãe, eu quero o direito à Justiça. Como não tem resposta? Como não tem justiça? O mundo pode esquecer, mas eu não vou esquecer e eu não vou deixar para lá”, afirmou Jaqueline.

A Polícia Civil informou que a investigação da Delegacia de Homicídios está em andamento e que também aguarda o resultado do laudo.

+ sobre o tema

“A urgência climática precisa chegar à boca do povo”

Arquiteta, mestre em Urbanismo e feminista, Tainá de Paula,...

Juliana Alves: ‘Sempre tive a minha carreira como um instrumento de transformação social’

A trajetória artística de Juliana Alves começou ainda na infância. Aos...

Com Rede Malala, Nobel da Paz pede que governo brasileiro ouça meninas e sociedade civil

A mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz,...

para lembrar

João Pedro e George Floyd

Eles têm compulsão e gozo pelo jorro do nosso...

Jogadores de vários esportes nos EUA fazem boicote histórico

Em um ato sem precedentes, os jogadores da NBA...

Abdias do Nascimento: ‘O genocídio do povo negro foi uma constante em toda a construção do Brasil’

Abdias do Nascimento foi um gigante. Ator, escritor, artista plástico,...
spot_imgspot_img

Justiça realiza audiência de instrução do julgamento dos PMs acusados de matar Kathlen Romeu

A Justiça Fluminense marcou para esta segunda-feira (29) uma audiência de instrução e julgamento dos PMs acusados de atirar contra a jovem Kathlen Romeu. Marcos Felipe...

Pesquisa inédita revela que apenas 8,7% dos homicídios envolvendo policiais foram denunciados pelo MP

Em 8 de junho de 2021, um tiro de fuzil no peito matou a designer de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos, no Lins...

Mortes de negros pela polícia brasileira aumentam; de brancos caem, diz ONU

A ONU denuncia a disparidade de tratamento da polícia brasileira, com o aumento de mortes entre afrobrasileiros e uma queda entre os brancos. As...
-+=