Mulheres relatam assédio de funcionários da NET via whatsapp

A jornalista Ana Prado recebeu uma ligação da NET na manhã desta terça-feira (26) oferecendo uma promoção — e recusou, já que está satisfeita com seu plano atual. Mais tarde, ela recebeu mensagens de Whatsapp de uma pessoa que se identificava como o mesmo atendente que havia telefonado mais cedo.
 Andréa Martinelli

“Eu perguntei se ele era o cara da NET e ele me disse que sim, que tinha acesso a todas as informações dos clientes e que não tinha medo se eu o processasse. Fiquei com medo”, contou ao Brasil Post.

Mais tarde, depois de mostrar a conversa para alguns amigos, ela resolveu divulgar a troca de mensagens:

 

ASSDIO-WHATSAPP-570

Assim que Ana publicou os prints em sua página do Facebook, mais histórias vieram à tona: “Uma das meninas contou que recebeu o funcionário da NET em casa e que, depois de um tempo, ele voltou a tocar a campainha para saber se ela era solteira ou casada. Isso é um absurdo”, contou. E mais histórias semelhantes foram surgindo, como a desta imagem abaixo:

 

NET-ASSDIO-570

Com a divulgação dos prints — em que os assediadores se identificam como funcionários — a NET se pronunciou por meio das redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que providências já estão sendo tomadas.

net
“Eu acho que isso é algo que eles devem fazer sempre. Isso é muito perigoso. Acho que é uma coisa que a gente precisa discutir. Essas pessoas entram nas nossas casas, sabe? Qual é o tipo de treinamento que eles têm? Não me sinto segura”, apontou Ana Prado.

O Brasil Post tentou entrar em contato com a assessoria da NET para confirmar quais providências seriam tomadas em relação aos funcionários — e sobre o procedimento de segurança das informações dos clientes, mas não conseguiu contato.

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Nicarágua realiza fórum sobre violência contra a mulher

O Parlamento nicaraguense promoverá nesta quinta-feira (24) um fórum...

Chefe bate em funcionária em órgão do Governo de Minas

"Estou com muito medo dele fazer alguma coisa contra...

Feministas protestam no julgamento do New Hit

Esta semana que passou, como muitas de vocês sabem,...

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=