A atriz norte-americana Octavia Spencer venceu na noite deste domingo (26) o Oscar 2012 de melhor atriz coadjuvante por “Histórias Cruzadas”. Ela era considerada a favorita da categoria e concorria ao prêmio com a colega Jessica Chastain pelo mesmo filme.
Aplaudida de pé pelo público, Spencer chorou muito e mal conseguiu fazer seus agradecimentos no palco. A atriz dedicou a estatueta à família, a Steven Spielberg, produtor de “Histórias Cruzadas”, e a toda equipe do filme.
Sexta de sete filhos de uma faxineira, Octavia Spencer estreou no cinema em 1996, no filme “Tempo de Matar”. Desde então, fez pontas em dezenas de longas, como “Quero Ser John Malkovich” (1999) e “Homem-Aranha” (2002).
Ela só começou a chamar atenção de público e crítica após uma participação na série de TV “Ugly Betty”, em que interpretou uma oficial da imigração que se apaixonava pelo pai da personagem título.
Em “Histórias Cruzadas”, Octavia interpreta a desbocada empregada Minny Jackson. O papel lhe valeu, além do Oscar, alguns dos principais prêmios da temporada, como Globo de Ouro, o Bafta e a estatueta do Sindicato dos Atores de Hollywood.