“Oscar 2012”: Octavia Spencer é a melhor atriz coadjuvante

Enviado por / FonteDo IG

A atriz norte-americana Octavia Spencer venceu na noite deste domingo (26) o Oscar 2012 de melhor atriz coadjuvante por “Histórias Cruzadas”. Ela era considerada a favorita da categoria e concorria ao prêmio com a colega Jessica Chastain pelo mesmo filme.

Aplaudida de pé pelo público, Spencer chorou muito e mal conseguiu fazer seus agradecimentos no palco. A atriz dedicou a estatueta à família, a Steven Spielberg, produtor de “Histórias Cruzadas”, e a toda equipe do filme.

Sexta de sete filhos de uma faxineira, Octavia Spencer estreou no cinema em 1996, no filme “Tempo de Matar”. Desde então, fez pontas em dezenas de longas, como “Quero Ser John Malkovich” (1999) e “Homem-Aranha” (2002).

Ela só começou a chamar atenção de público e crítica após uma participação na série de TV “Ugly Betty”, em que interpretou uma oficial da imigração que se apaixonava pelo pai da personagem título.

Em “Histórias Cruzadas”, Octavia interpreta a desbocada empregada Minny Jackson. O papel lhe valeu, além do Oscar, alguns dos principais prêmios da temporada, como Globo de Ouro, o Bafta e a estatueta do Sindicato dos Atores de Hollywood.

 

+ sobre o tema

Playboy escolhe Playmate do Ano, a terceira negra na história da revista

A Playboy elegeu a Playmate do Ano, a terceira...

Principais candidatos à presidência do Quênia votam e pedem eleição pacífica

Os dois principais candidatos à Presidência do Quênia,...

Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King

As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman...

para lembrar

spot_imgspot_img

Diálogos sobre a África

A diversidade linguística e cultural da África, suas formas de organização política, suas matrizes científicas, filosóficas e espirituais estão presentes em nosso dia a...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...
-+=