Para Robin Wright, Michelle Obama seria ‘uma presidente formidável’

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Em participação no Festival de Cannes, atriz falou sobre feminismo, política e a próxima temporada da série da Netflix.

“Donald Trump roubou todas as ideias para a sexta temporada [de House Of Cards]”

A quinta temporada de House of Cards estreia só no dia 30 deste mês, mas talvez Donald Trump, nos últimos dias, tenha dado spoilers sobre a próxima temporada da série. A afirmação é da atriz Robin Wright, de 51 anos, que interpreta a primeira dama Clair Underwood na série da Netflix.

Ela foi convidada pela Variety e pela Kering’s Women in Motion para fazer uma palestra no Festival de Cannes, que acontece nesta semana, na França.

Segundo a Variety, ao dizer que Trump roubou todas as ideias da série, Wright afirma que, diante do cenário atual “precisa enxergar esperança em algum lugar”, já que ainda sobram quatro anos para o atual governo. E que talvez essa “esperança” para ela, seja ver uma mulher na presidência. “Eu quero Michelle Obama lá em cima”, disse. “Ela daria uma presidente formidável!”.

Michelle Obama (Foto: CHARLES SYKES / CHARLES SYKES/INVISION/AP)

Na narrativa de House of Cards, Claire é uma mulher destemida que, ao lado de Frank Underwood, forma uma dupla capaz de fazer de tudo pelo poder. Nesta semana, para esquentar para a próxima temporada, a Netflix divulgou um vídeo de Claire fazendo um pedido especial ao povo americano:

O sexismo e a ‘Mulher Maravilha’

 

Wright, que também dirigiu vários episódios da série para a Netflix, também é um dos destaques do longa sobre a Mulher Maravilha, previsto para estrear ainda neste ano no Brasil. Em Cannes, ela apresentou seu primeiro curta-metragem chamado The dark of night.

“O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual”, disse a atriz ao falar sobre a indústria do cinema e pedir que a as mulheres ganhem mais espaço entre diretores, produtores, roteiristas em Cannes.

Além de levantar a bandeira pelas mulheres, a atriz ainda revelou que o assédio e sexismo estiveram sempre presentes em sua carreira. E compartilhou uma situação que marcou sua história: aos 17 anos, em Paris, ao fazer um teste para um casting…

“Pensei que estavam olhando apenas para o meu rosto, mas um cara me disse para levantar minha camisa e declarou: ‘Não, gostei mais dos peitos da outra'”, disse.

+ sobre o tema

Morre o ator e cineasta Zózimo Bulbul, aos 75 anos

O ator e cineasta Zózimo Bulbul morreu nesta quinta-feira...

O Português Afro-Brasileiro

Apresentação Este livro se originou em uma disciplina sobre línguas...

10 Sugestões de artistas afro para sua playlist

10 Sugestões de artistas afro para sua playlist. Se...

para lembrar

Lendas Africanas dos Orixás Pierre Verger & Carybé será lançado em SP

A Fundação Pierre Verger lança a nova edição de...

Ouça “Fight For You”, música da H.E.R e vencedora de Melhor Canção no Oscar 2021

"Fight For You", faixa da H.E.R escrita para o longa Judas e...

O lado B da Princesa Isabel

Ela não concedeu a alforria a um escravo tuberculoso,...
spot_imgspot_img

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...
-+=