Para Robin Wright, Michelle Obama seria ‘uma presidente formidável’

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Em participação no Festival de Cannes, atriz falou sobre feminismo, política e a próxima temporada da série da Netflix.

“Donald Trump roubou todas as ideias para a sexta temporada [de House Of Cards]”

A quinta temporada de House of Cards estreia só no dia 30 deste mês, mas talvez Donald Trump, nos últimos dias, tenha dado spoilers sobre a próxima temporada da série. A afirmação é da atriz Robin Wright, de 51 anos, que interpreta a primeira dama Clair Underwood na série da Netflix.

Ela foi convidada pela Variety e pela Kering’s Women in Motion para fazer uma palestra no Festival de Cannes, que acontece nesta semana, na França.

Segundo a Variety, ao dizer que Trump roubou todas as ideias da série, Wright afirma que, diante do cenário atual “precisa enxergar esperança em algum lugar”, já que ainda sobram quatro anos para o atual governo. E que talvez essa “esperança” para ela, seja ver uma mulher na presidência. “Eu quero Michelle Obama lá em cima”, disse. “Ela daria uma presidente formidável!”.

Michelle Obama (Foto: CHARLES SYKES / CHARLES SYKES/INVISION/AP)

Na narrativa de House of Cards, Claire é uma mulher destemida que, ao lado de Frank Underwood, forma uma dupla capaz de fazer de tudo pelo poder. Nesta semana, para esquentar para a próxima temporada, a Netflix divulgou um vídeo de Claire fazendo um pedido especial ao povo americano:

O sexismo e a ‘Mulher Maravilha’

 

Wright, que também dirigiu vários episódios da série para a Netflix, também é um dos destaques do longa sobre a Mulher Maravilha, previsto para estrear ainda neste ano no Brasil. Em Cannes, ela apresentou seu primeiro curta-metragem chamado The dark of night.

“O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual”, disse a atriz ao falar sobre a indústria do cinema e pedir que a as mulheres ganhem mais espaço entre diretores, produtores, roteiristas em Cannes.

Além de levantar a bandeira pelas mulheres, a atriz ainda revelou que o assédio e sexismo estiveram sempre presentes em sua carreira. E compartilhou uma situação que marcou sua história: aos 17 anos, em Paris, ao fazer um teste para um casting…

“Pensei que estavam olhando apenas para o meu rosto, mas um cara me disse para levantar minha camisa e declarou: ‘Não, gostei mais dos peitos da outra'”, disse.

+ sobre o tema

Sambista Leci Brandão ganha homenagem por seus 70 anos

A sambista Leci Brandão, cantora e compositora de alguns...

Roger Cipó retorna para os salões de arte, na SP-Arte 2021

O fotógrafo Roger Cipó, de 30 anos, retorna aos...

Stevie Wonder e Meryl Streep ganham medalha da Liberdade nos EUA

O presidente Barack Obama concedeu nesta segunda-feira (10) a...

Camila Pitanga encerra contrato com a Globo após 25 anos e assina com a HBO Max

A atriz Camila Pitanga anunciou a sua saída oficial...

para lembrar

Obama canta em homenagem a Ray Charles na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comandou uma...

Vítima de racismo, Fabiana estrela exposição: “Feliz em ser Pérola Negra”

Muito antes de se ver vitima de injúrias raciais...

Gloria Maria e Taís Araújo serão as rainhas do Baile de Carnaval da Vogue 2016

Com vocês, as rainhas do Baile de Carnaval da...
spot_imgspot_img

Michelle Obama sobre suspensão do direito ao aborto nos EUA: ‘Coração partido’

Diferentes personalides, dos Estados Unidos e do mundo, reagiram nas redes sociais sobre a decisão tomada nesta sexta-feira (24), pela Suprema Corte dos Estados Unidos,...

Viola Davis sobre racismo em Hollywood: ‘Ou você é branca ou a versão negra do ideal branco’

Viola Davis saiu da pobreza para se tornar a primeira pessoa negra a ganhar a chamada “tríplice coroa da atuação”, com prêmios no Oscar, Emmy e Tony....

Protestos contra o governo e a favor da vacina são noticiados por mídia estrangeira

Os protestos de sábado (3) contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacina no Brasil foram noticiados em grandes veículos da imprensa estrangeira. The...
-+=