Para Robin Wright, Michelle Obama seria ‘uma presidente formidável’

Enviado por / FonteDo HuffPost Brasil

Em participação no Festival de Cannes, atriz falou sobre feminismo, política e a próxima temporada da série da Netflix.

“Donald Trump roubou todas as ideias para a sexta temporada [de House Of Cards]”

A quinta temporada de House of Cards estreia só no dia 30 deste mês, mas talvez Donald Trump, nos últimos dias, tenha dado spoilers sobre a próxima temporada da série. A afirmação é da atriz Robin Wright, de 51 anos, que interpreta a primeira dama Clair Underwood na série da Netflix.

Ela foi convidada pela Variety e pela Kering’s Women in Motion para fazer uma palestra no Festival de Cannes, que acontece nesta semana, na França.

Segundo a Variety, ao dizer que Trump roubou todas as ideias da série, Wright afirma que, diante do cenário atual “precisa enxergar esperança em algum lugar”, já que ainda sobram quatro anos para o atual governo. E que talvez essa “esperança” para ela, seja ver uma mulher na presidência. “Eu quero Michelle Obama lá em cima”, disse. “Ela daria uma presidente formidável!”.

Michelle Obama (Foto: CHARLES SYKES / CHARLES SYKES/INVISION/AP)

Na narrativa de House of Cards, Claire é uma mulher destemida que, ao lado de Frank Underwood, forma uma dupla capaz de fazer de tudo pelo poder. Nesta semana, para esquentar para a próxima temporada, a Netflix divulgou um vídeo de Claire fazendo um pedido especial ao povo americano:

O sexismo e a ‘Mulher Maravilha’

 

Wright, que também dirigiu vários episódios da série para a Netflix, também é um dos destaques do longa sobre a Mulher Maravilha, previsto para estrear ainda neste ano no Brasil. Em Cannes, ela apresentou seu primeiro curta-metragem chamado The dark of night.

“O feminismo é a igualdade. Trabalho igual, salário igual”, disse a atriz ao falar sobre a indústria do cinema e pedir que a as mulheres ganhem mais espaço entre diretores, produtores, roteiristas em Cannes.

Além de levantar a bandeira pelas mulheres, a atriz ainda revelou que o assédio e sexismo estiveram sempre presentes em sua carreira. E compartilhou uma situação que marcou sua história: aos 17 anos, em Paris, ao fazer um teste para um casting…

“Pensei que estavam olhando apenas para o meu rosto, mas um cara me disse para levantar minha camisa e declarou: ‘Não, gostei mais dos peitos da outra'”, disse.

+ sobre o tema

Reparações e compilações – Sueli Carneiro

O jornal O Tempo, de Belo Horizonte, procurou-me, esta...

Heloisa Pires Lima – Tintim e a reportagem do racismo

Timtim está na mídia. Mas não pelo filme que...

Cenas do Jazz

Quatro grandes músicos do jazz interpretando canções memoráveis para...

para lembrar

A subjetividade da capoeira

O projeto capoeira para os bairros e na escola,...

Caminhada fortalece cultura africana

No dia 26 de novembro, acontece a 1ª...

15ª Feira Preta: Shows de Emicida, MC Soffia, espaço kids e muito afro-empreendorismo marcam edição comemorativa

Com reconhecimento internacional e consagrada como um dos maiores eventos...
spot_imgspot_img

Milton Nascimento recebe título de Doutor Honoris Causa pela Unicamp

O cantor Milton Nascimento recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A honraria foi concedida em novembro de 2024. A entrega aconteceu na casa do artista,...

Quem são os ex-escravizados que deixaram o Brasil em direção à África no século 19

Em seu mais recente livro, o pesquisador Carlos Fonseca conta a trajetória dos retornados, escravizados libertos e seus descendentes que deixaram o Brasil e retornaram...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...
-+=