O Victoria’s Secret Fashion Show, um dos eventos de moda mais badalados do mundo, abriu espaço para a diversidade na edição deste ano.
Nesta quarta-feira (30), o público pode acompanhar três modelos do seleto casting mostrando a beleza natural de seus cabelos crespos.
Em Paris, as tops Maria Borges, Harieth Paul e Jourdana Phillips desfilaram sem peruca, alisamento, aplique ou qualquer outro artifício que escondesse seus fios afro.
Harieth Paul na passarela parisiense
O avanço da representatividade negra no evento foi iniciado no ano passado quando a angolana Maria Borges atravessou a passarela ostentando seu cabelo de textura crespa. Ela foi a primeira na história do evento, que é realizado anualmente desde 1995.
Após anos usando cabelos longos e alisados, a top decidiu assumir seu cabelo natural e pediu a seu agente que a ajudasse a convencer a equipe da marca de lingerie a permiti-la desfilar com seu novo look.
A angel angolana Maria Borges
Na época, ela disse à Elle norte-americana:
“Cada um tem uma definição própria do que é bonito. Mas, ser você mesmo está acima de todas elas. A mudança está acontecendo neste momento porque agora somos ouvidas. Minha presença no espetáculo teve muito mais impacto porque, devido à minha escolha, eu pude ajudar outras mulheres a aceitarem a sua beleza natural. O que te faz feliz é o que te deixa mais bonita.”
Jourdana Phillips arrasou na passarela com seu cabelo crespo descolorido
De acordo com a Elle brasileira, a cabeleireira do Victoria’s Secret Fashion Show deste ano revelou que a ideia era deixar todas as modelos arrasarem com seus cabelos naturais.
“Não vamos colocar apliques, alisar, ou qualquer coisa do tipo. A ideia é ressaltar aquilo que elas já têm de belo.”
Seguimos na torcida para que esse avanço nas passarelas continue!