Após ser eleita a primeira Miss Brasil negra, há 30 anos, Deise Nunes não esconde a expectativa pelo concurso, que acontece no próximo dia 1º de outubro. Das 26 escolhidas para representar seus estados, seis delas são negras. Victoria Esteves, da Bahia, Beatriz Leite, do Espírito Santo, Deise D’anne, do Maranhão, Raissa Santana, do Paraná, Mariana Theol Denny, de Rondônia, e Sabrina Paiva, de São Paulo, têm a chance de ser a sucessora de Deise.
“Até hoje sou a única negra a vencer o concurso. Sinto que desta vez elas vieram mostrar que a beleza é mais diversa do que pensam, dando um tapa no preconceito. Passou da hora de termos outra miss representando o país miscigenado que é. Ainda aguardo uma sucessora”, observa Deise, eleita em 1986.
Deise Nunes foi eleita Miss Brasil em 1986 Foto: reprodução/ facebook
Deise Nunes diz que se surpreendeu com as candidatas e aponta uma de suas preferidas. “A Miss Paraná é lindíssima, mas é difícil dizer, porque todas elas têm características muito particulares”, avalia. A emoção de Deise é até maior, não só por ver representantes negras com potencial para vencer a disputa. Mas por uma coincidência inesperada. Ela soube que sua xará do Maranhão foi batizada em sua homenagem. “Deise D’anne me contou que a mãe escolheu o nome dela por minha causa. Achei demais”.
Seis negras disputam o Miss Brasil 2016
Sabrina Paiva é a Miss São Paulo Foto: reprodução/ instagram
Raíssa Santana é a Miss Paraná Foto: Reprodução/ instagram
Victoria Esteves é a Miss Bahia Foto: Reprodução/ instagram
Beatriz Leite é a Miss Espírito Santo Foto: Reprodução/ instagram
Deise D’anne é a Miss Maranhão Foto: Reprodução/ instagram
Mariana Denny é a Miss Rondônia Foto: Reprodução/ instagram
Foto em destaque: Reprodução/ Extra