Yaya Touré está furioso por ninguém querer saber da maneira controversa como a Costa do Marfim foi afastada do Mundial e afirmou que isso só acontece porque são africanos.
A seleção costa marfinense esteve a 90 segundos de passar aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, mas um penálti sobre Georgio Samaras, que o próprio converteu, deu a vitória à Grécia e a respetiva qualificação para a fase seguinte.
O médio do Manchester City disse que o árbitro decidiu erradamente, mas ninguém se importou com isso.
“Queria deseperadamente que o árbitro detetasse a simulação de Samaras. Mais uma vez a arbitragem não esteve do nosso lado. No jogo contra o Japão ficaram dois penalties por marcar a nosso favor, e agora, inventaram um para a Grécia. Claro que ninguém se importou com a situação porque era uma equipa africana. Quem é que se preocupa com uma injustiça feita contra os africanos? Este erro privou-nos de alcançarmos algo histórico. Foi um escândalo, mas parece não ter incomodado ninguém.”
Esta foi a 3ª participação da Costa do Marfim num Mundial e caso tivesse empatado ou vencido a Grécia, seria a primeira vez na história do país que chegariam aos oitavos-de-final da competição.
Fonte:Triviafoot