Sim à Igualdade Racial do ID_BR? Dá um Google!

O ID_BR – Instituto Identidades do Brasil foi a primeira organização sem fins lucrativos convidada pelo Google através do Black Google Network para contar sua proposta e experiência na sede global da empresa, em Mountain View, Califórnia, EUA.

enviado para o Portal Geledés por SalveID_BR

A fundadora e diretora executiva do Instituto, Luana Génot, acompanhada pelo diretor de Parcerias, Roberto Andraus, contou sobre o trabalho que vêm desenvolvendo e engajando empresas através do selo Sim à Igualdade Racial, assim como o objetivo e o posicionamento de empresas em prol de práticas que visem a inserção, retenção e ascensão da população negra no mercado de trabalho.

Esperamos que seja o início de uma longa parceria. Trata- se de uma pauta urgente e que tem ganhado destaque em várias empresas no Brasil e no mundo. Precisamos falar sobre! Precisamos agir! A Igualdade Racial é uma causa de todos!

Da esq. p/ dir. Roberto Andraus (ID_BR) , Chris Manghane (Google) e Luana Génot (ID_BR

Conexão Global

Em nossa viagem à Califórnia, também estivemos também na sede da Survey Monkey na Califórnia discutindo sobre a necessidade global de engajamento de empresas em prol da igualdade racial.

Vem fazer parte!
Nosso Jantar Beneficente será em Maio.
Participe. Compre já sua cota

RJ: Marcel Packness  (21) 96989-1763   
SP: Roberto Andraus (11) 98224-4005 

Jogo do Privilégio Branco alcança 1 milhão de pessoas

Imagine um Jogo onde o ponto de partida dos participantes varia de acordo com a cor da pele deles? Este é o Jogo do Privilégio Branco. E estamos participando dele neste momento. Na lógica da dinâmica, só por ter acesso a esta informação que você está lendo agora já pode se considerar privilegiado e dar um passo adiante.Não se preocupe. Não precisa se mexer desta vez, mas pode assistir a versão do vídeo Jogo do privilégio Branco do ID_BR que já alcançou mais de 1 milhão de pessoas e com mais de 8 mil compartilhamentos no Facebook nas últimas semanas. Realizamos a dinâmica recentemente na Lola Cosmetics, que está engajada em intensificar o debate sobre a temática. Também saímos na Folha de São Paulo, assinando o artigo A igualdade racial é uma causa de todos:
http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/colunas/2017/02/1854857-igualdade-racial-uma-causa-de-todos.shtml

“We need opportunities” – Bolsistas participam de convenção do Cellep

Acácio, Marcus, Carla e Cléo participaram da Convenção que o CELLEP organiza anualmente e falaram sobre a importância do programa Sim à Igualdade Racial de bolsas de estudos em inglês. Assista o vídeo da nossa aluna Carla: https://www.youtube.com/watch?v=i1w2jew1v8g

Sobre a ID_BR

O ID_BR, Instituto Identidades do Brasil é uma organização, sem fins lucrativos, comprometida com a promoção de direitos humanos, com foco na luta pela igualdade racial. E você pode fazer parte disso!

Tudo que arrecadamos é destinado para a conscientização e engajamento da sociedade sobre a importância da promoção de oportunidades iguais e da lutar contra o racismo. Além disso, levanta recursos para ONGs e projetos parceiros destinados a empregabilidade e educação de jovens negros e periféricos como a Uneafro e a União dos moradores e do comércio de Paraisópolis.

Você pode doar pelo Paypal ou pela Benfeitoria, a escolha é sua.

 

 

Venha fazer parte

Desenvolvemos a campanha Sim à Igualdade Racial voltado para empresas que desejem se engajar com ações internas de mobilização, educação, parcerias e/ou licenciamento e realizar ações práticas em prol da promoção da igualdade racial.
Falar sobre ou criar ações engajadoras sobre a temática nem sempre é fácil. Por isso estamos aqui para fazermos juntos. Com o selo oferecemos consultoria, palestras, dinâmicas, material educativo personalizado, produtos licenciados e parceria em eventos. Quer saber mais? Entre em contato com a gente:

+55 11 98224-4005 | [email protected]
Roberto Andraus (Diretor de Parcerias São Paulo)

+55 21 96989-1763 | [email protected]
Marcel Packness (Diretor de Parcerias Rio de Janeiro)

Nossos Embaixadores

+ sobre o tema

Jornalistas negras para você acompanhar 

Seja na internet ou  na televisão, é notável o...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo...

para lembrar

O grande anjo negro: Sterling é capa de revista masculina e discute o racismo no futebol

Atacante do Manchester City também fala sobre importância de...

LISBOA DOS ESCRAVOS

Naky Gaglo é natural do Togo e vive em...

Traumas e consequências da escravidão tomam o foco do cinema nacional

Brasileiro ‘Todos os Mortos’, que disputará o Urso de...
spot_imgspot_img

ONGs pedem paridade de gênero e raça para a COP30 no Brasil

Dezenas de organizações ligadas a temáticas ambientais e sociais lançaram um manifesto nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher, pedindo que a COP30, a conferência do clima...

Por que as altas desigualdades persistem?

Com o fim da escravidão, nutria-se a esperança de que a liberdade proporcionaria uma gradual convergência nos indicadores socioeconômicos entre brancos e negros. Porém essa...

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...
-+=