Direitos de 35 discos de Prince são negociados por herdeiros com a Sony

A partir deste ano, 19 álbuns já lançados serão disponibilizados novamente pela gravadora

Do  ROLLING STONE 

(Kevin Winter/Getty Images)

Os herdeiros de Prince fecharam um acordo que dá ao selo Legacy Recordings, da Sony Music, o direito de distribuição de 35 discos já lançados do cantor.

A partir deste ano, a Legacy Recordings terá permissão para disponibilizar 19 álbuns de Prince que saíram originalmente entre 1995 e 2010. Entre eles estão: The Gold ExperienceEmancipation , Rave Un2 the Joy FantasticThe Rainbow ChildrenMusicology e Planet Earth. A distribuidora ainda não anunciou a data exata em que os discos estarão disponíveis.

Como parte do acordo, a Legacy também poderá distribuir outros materiais de Prince de antes de 1995, como singles, lados B, remixes, faixas que não fazem parte de álbuns, gravações ao vivo e vídeos. Os discos feitos por Prince lançados entre 2014 e 2015 serão apresentados em datas posteriores.

Para finalizar a negociação, a divisão de catálogo da Sony Music também garantiu os direitos de 12 álbuns que originalmente foram lançados entre 1978 e 1996, mesmo que a gravadora tenha que esperar até 2021 para disponibilizá-los. Esta parte do catálogo do cantor inclui clássicos como Prince (1979), Dirty Mind (1980), Controversy (1981), 1999 (1982), Sign ‘O’ The Times (1987) e Lovesexy (1988). Porém, a Legacy não terá o direito de distribuição das trilhas sonoras, como é o caso de Purple Rain (1984) e Sob o Luar da Primavera (1986).

Além do novo contrato para o catálogo de Prince, o espólio do músico ainda prevê projetos com o material do cofre do artista.

Um disco com gravações caseiras inéditas, Piano and a Microphone 1983, sai em setembro deste ano. Além disso, como parte de um acordo com a Tidal – plataforma de streaming de música de Jay-Z –, um novo álbum está previsto para chegar em 2019, com mais material nunca antes lançado.

+ sobre o tema

Presidente maliano defende integração africana

O presidente do Mali, Amadou Toumani Touré, disse...

Tatuador e rapper montam biblioteca comunitária na Cachoeirinha

O frentista e rapper Roni Kléber, 35, e o...

“O mundo vai ser negro”, diz filósofo camaronês

Teórico camaronês do pós-colonialismo Achille Mbembe é o homenageado...

para lembrar

Thaíde lança livro e fala sobre o preconceito

Rapper reúne letras de músicas para comemorar 30 anos...

Africana e ativista contra racismo se torna ministra do novo governo israelense

A advogada, de 39 anos, Pnina Tamano-Shata, foi nomeada...

Descendentes de escravo mostram como era feito o Caminho dos Negros

Daniela Jacinto  Escritura datada de 1874 e guardada na Cúria...

Encontro Ibero Americano em Salvador-BA

Inscrições para o Afro XXI estão abertas pela internet...
spot_imgspot_img

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...
-+=