Duas adolescentes são enforcadas depois de um estupro em grupo na Índia

A polícia prende um suspeito e busca outros quatro pelo ataque às vítimas

O crime ocorreu no Estado de Uttar Pradesh

A polícia da Índia prendeu uma pessoa e busca outros quatro suspeitos pelo suposto estupro coletivo de duas adolescentes que foram encontradas penduradas em uma árvore no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

As duas vítimas, de 14 e 15 anos de idade, eram primas e faziam parte da casta intocáveis. Ambas foram sequestradas na terça-feira à tarde em sua aldeia, Budaun. Na manhã seguinte, os próprios residentes localizaram os dois corpos pendurados em uma horta próxima.

As autópsias confirmaram que as duas vítimas sofreram abusos sexuais antes de morrer enforcadas. As equipes médicas também extraíram amostras de DNA para tentar determinar a identidade dos agressores.

O superintendente da polícia de Budaun, Man Singh Chouhan disse que o caso foi aberto pela suposta ocorrência de vários delitos, “incluído o de estupro”, e “um dos acusados foi colocado em custódia”. Ao todo, “cinco pessoas” teriam estado envolvidas.

As famílias das duas menores também denunciaram a suposta participação de cinco pessoas e acusaram as forças de segurança de proteger os agressores ao não tomar nenhuma medida quando se denunciou o desaparecimento das adolescentes. Chouhan confirmou a suspensão de dois responsáveis da polícia por conspiração.

Um recente relatório do Centro Asiático para os Direitos Humanos calculou em 48.338 o número de casos de abusos contra mulheres registrados entre 2001 e 2011 na Índia, com um incremento anual de 336% em média.

O conflito transcende o social e alcança o político, uma vez que o sistema judicial nem sempre escuta a versão das mulheres e a polícia chega inclusive a sugerir uma relação entre vítima e agressor. Só as manifestações em massa geradas depois do estupro de uma mulher em Nova Deliem dezembro de 2012 levaram o Governo a endurecer as punições.

Fonte:El pais

+ sobre o tema

80% dos casos de violência sexual são dentro da família

Denúncias de abusos demoram anos por omissão de familiares No...

Honoris causa a Sueli Carneiro e o desafio de superar a excepcionalidade

A filósofa e ativista Sueli Carneiro é a primeira...

Elsimar Coutinho e o domínio sobre o corpo de mulheres negras e seus filhos

No turbilhão de conteúdos que lotaram as redes sociais...

para lembrar

Mulheres são mal representadas em pesquisas de câncer

Na era em que o estudo do câncer se...

A resposta para “se é para pegar uma mulher ‘bofinho’, porque não pega um homem?”

Essa pergunta tão comum oculta uma série de preconceitos...

MV Bill presta depoimento no Rio e nega ter agredido irmã

O rapper Alex Pereira Barbosa, o MV Bill, prestou...

Mídia: Caso Eloá deve ser tratado como violência contra a mulher

Acontece desde o início da manhã desta segunda-feira (13),...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=