Vigilante de banco fere dois clientes em agência bancária após discussão

Incidente ocorreu nesta quinta (6) em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

Bala atravessou cabeça de um cliente e atingiu rosto de outro.

 

Um vigilante do banco Bradesco disparou contra um cliente dentro de uma agência bancária em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (6). De acordo com policiais do 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista, a bala atravessou a cabeça de um dos clientes e atingiu o nariz de uma segunda pessoa.


Procurado pelo G1, o Bradesco lamentou a ocorrência e disse que está prestando auxílio às famílias das vítimas.


O disparo ocorreu, de acordo com a polícia, durante uma discussão banal durante a entrada dos clientes na agência. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram antendidas no Hospital Tide Setúbal. O homem ferido na cabeça está em estado grave e o atingido no nariz foi medicado e liberado. O vigilante foi preso em flagrante.

Exame indica morte cerebral em homem baleado em SP, diz médico

O diretor-médico da unidade Ipiranga do Hospital São Camilo, na Zona Sul de São Paulo, informou na tarde desta sexta-feira (7) que exames feitos no aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, baleado ao tentar entrar em um banco, indicam morte cerebral. “O exame (desta sexta) mostrou que ele não tem fluxo sanguíneo no cérebro e isso é um indicativo de morte cerebral”, disse ao G1 Fabio Azevedo de Almeida.

 

O médico, no entanto, ressaltou que só será possível ter total certeza da ausência de atividade cerebral do paciente a partir de segunda-feira (10). Na tarde desta sexta, a equipe médica começou a retirar a sedação do paciente, que respira por aparelhos e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na segunda, ele passará por novos exames, que serão repetidos, para uma avaliação final do estado de saúde dele.
“A gente ainda não pode garantir a morte encefálica porque 72 horas é o tempo em que podemos avaliar com segurança, sem a interferência de drogas, o estado neurológico dele”, complementou Almeida, que é cirurgião geral.

 

Santos foi baleado ao tentar entrar em uma agência do Bradesco na quinta-feira (6), na Zona Leste. O banco disse que colocou um assistente social à disposição da família.

 

Segundo testemunhas, o homem discutiu com o vigilante, que não o deixou entrar no banco. A vítima, barrada na porta-giratória por usar um marca-passo, foi retirar a aposentadoria.

 

A mulher do aposentado, Vanda Soranso, de 60 anos, já tinha declarado que o quadro do paciente não era bom. “O médico descartou a possibilidade de ele acordar. Agora é só esperar”, disse ela, na manhã desta sexta. De acordo com o cirurgião geral, o tiro que atingiu Santos entrou pelo lábio superior, atravessou a face, o cérebro e saiu acima da orelha direita.

 

+ sobre o tema

Itamaraty retira do ar apostila com frases racistas e ataques a Lula e MST

O Ministério das Relações Exteriores (MRE), chefiado por Ernesto...

Rafael Braga é vítima de seletividade racial e estrutural do sistema de Justiça

Prática de forjar provas é corrente nas polícias, diz...

Cagliari é multado por gritos de torcedores racistas contra Eto’o

ROMA - O Cagliari foi multado nesta terça-feira...

Canal australiano declarado culpado por programa racista sobre tribo brasileira

O canal de televisão Channel 7 foi declarado...

para lembrar

Para 83%, racismo e discriminação cresceram em São Paulo, diz pesquisa

São Paulo – As declarações do presidente Jair Bolsonaro...

Denúncias contra racismo na web sobem 34,15% em 2014

O racismo existe sim. E o fenômeno das redes...

Grupo marca “rolezinho” em shopping no Rio de Janeiro

Até o final da tarde de hoje (13), mais...

A Cor do Espaço Urbano

A partir da análise da configuração urbana do DF...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=