Impressionado com torcida, Drogba pretende usá-la em seu favor contra Brasil

Didier Drogba entrou em campo somente aos 21 minutos do segundo tempo contra Portugal. Enquanto esteve fora de ação, incentivou a equipe, passou instruções aos companheiros no gramado e, como líder que é, observou fatores que podem favorecer a Costa do Marfim na Copa. No banco de reservas e em campo, Drogba comprovou o que já se esperava: a torcida africana pode ser um grande aliado.

“O público foi impressionante. Nos demos conta de que estávamos jogando em casa”, contou Drogba após a estreia contra os lusitanos, em partida que terminou num empate sem gols.

 

O astro da seleção marfinense conta que ele e seus companheiros foram empurrados pela torcida, fator fundamental para que os africanos conseguissem segurar o ímpeto dos portugueses, liderados por Cristiano Ronaldo. “A torcida respondia, estava presente, gritava a cada vez que nós atacávamos”.

 

Mesmo que a seleção brasileira seja uma das queridinhas dos sul-africanos, não resta dúvidas de que a população local irá, sempre que puder, apoiar as equipes do Continente Negro, inclusive contra a verde-amarela. Algo com que Drogba conta na segunda partida da Costa do Marfim no Grupo G.

“Espero que a torcida dê a mesma resposta em Johanesburgo, contra o Brasil. Agora, cabe a nós de fazê-los vibrar, ganhando”.

 

Sobre sua entrada em campo contra Portugal, apenas onze dias depois de ter sofrido uma leve mas preocupante fratura num osso do braço direito, Drogba diz que “só podemos agradecer a Deus e a todos aqueles que rezaram por mim e pela seleção da Costa do Marfim. Obrigado a todos os marfinenses e toda a África, que esteve atrás de nós”.

 

Brasil e Costa do Marfim se enfrentam no próximo domingo, 20 de junho, às 15h30 (Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

para lembrar

A fina ironia de Machado de Assis sobre a Abolição da Escravatura

Na crônica abaixo, Machado de Assis aborda com ironia...

Tom Morello volta ao Brasil e pede justiça para Marielle

Quem acompanha a trajetória do guitarrista Tom Morello, sabe...

Investigadores do Porto estudam bebida de origem africana

Produto é obtido a partir da flor de Bissap   Os...

CPFs negros importam? Racismo estrutural e políticas públicas no contexto da COVID-19

ALEXSANDRO SANTOS, pós-doutorando em Administração Pública e Governo (FGV...
spot_imgspot_img

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...
-+=