Rihanna sofre racismo em hotel de Portugal

A cantora Rihanna relatou no Twitter um episódio de racismo num hotel em Portugal, aquando da sua estadia para o concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A estrela dos Barbados narra um encontro com um homem que “disse as coisas mais loucas sobre as mulheres negras”, chamando-lhes “cadelas e prostitutas”.

O relato deste caso de racismo foi publicado no domingo, na rede social Twitter, onde Rihanna conta a história de um encontro com alguém que abordou a cantora, num hotel onde esta se encontrava hospedada, em virtude da sua atuação em Lisboa.

Rihanna diz que conheceu, nessa unidade hoteleira portuguesa, “o cabrão mais racista de sempre”. O homem afirmou, segundo a cantora dos Barbados, “coisas loucas sobre mulheres negras”, que foram desrespeitadas: “Chamou-nos cadelas, prostitutas e afirmou que nós não deveríamos ser hospedadas nos mesmos hotéis que os brancos”.

Perante este insulto racista, Rihanna revela que não tremeu perante o insulto e reagiu. “Como é óbvio, a negra que há em mim saltou cá para fora”, escreve, com um toque de humor – “falei com sotaque dos Barbados e tudo”, narra – e apresenta um universal “lol”, revelador do modo como lidou com o caso.

Rihanna apresenta o tom irónico desta história de um homem que criticou “os negros de cuecas brancas”. A cantora diz que “o gerente do hotel era negro…”.

Mas a cantora não guarda ressentimentos de Portugal nem toma a parte pelo todo. Também no Twitter, fala de “uma noite lendária”, num concerto que a própria não vai esquecer.

Fonte: PT Jornal

+ sobre o tema

Consumo consciente e antirracista

Já imaginou o que aconteceria no Brasil se os negros...

Bahia lidera número de crimes contra jovens e negros no Brasil

por Gilvan Reis No estudo do Mapa da Violência 2012, realizado...

Balotelli diz que matará quem o ofender com xingamentos racistas

O atacante Mario Balotelli não cansa de dar...

Prevalece racismo e exclusão social em Porto Rico

O racismo e a exclusão social, tantas vezes desmentidos...

para lembrar

Juiz americano se nega a unir casal inter-racial

Fonte: Terra -   Um juiz de paz...

Racismo não é “mal entendido”, é crime: O que o ‘caso Le Biscuit’ tem a nos ensinar?

  Racismo não é “mal entendido”, é crime! Antes mesmo...

Branco no preto

A Madame funga suas lamúrias, diz que quer voltar...

“Vaza, negão!”:policiais agridem jovem motivados por racismo

Foi assim. Na branca Blumenau, Santa Catarina, noite de...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=