Brancos e Negros fazem jogo contra o racismo e pela solidariedade

 

Umuarama – A exemplos de celebridades do mundo da bola, que todo o final de ano se unem em jogo amistoso pela solidariedade, um grupo de amigos de Umuarama decidiu arregaçar as mangas, digo colocar as chuteiras, por duas nobres causas; lutar contra o racismo e arrecadar alimentos para o Lar do Idoso. 
O jogo Negros X Branco; ‘racismo aqui não’, como é chamado, acontece hoje, às 16h, no estádio municipal Lúcio Pepino. Em campo, duas equipes formadas por jogadores amadores, profissionais, ex-atleas e trabalhadores dos mais diversos segmentos. 
“A rivalidade fica só dentro de campo, pois apesar de sermos amigos, ninguém quer perder. São várias gerações de amantes do esporte. Todos com uma história de superação ligada à família e ao futebol”, comentou Rômulo Borges, um dos organizadores do evento.
Borges conta que o Jogo dos Amigos – como ele gosta de anunciar -, está em sua 4ª edição e começou por sua iniciativa, juntamente com o seus companheiros Rodrigo Primo e Márcio Roxo. “Nosso objetivo é reunir as famílias e chamar a sociedade à lutar contra o preconceito existente entre as diversas etnias, principalmente entre brancos e negros”, justificou.
O idealizador da festa explica que, para o jogo a entrada é livre, mas pede que os envolvidos, convidado e público de uma forma geral, colaborem com a doação de um quilo de alimento para ser revertido ao Lar São Vicente de Paula.
Depois disso, ao término da partida, o placar é o que menos interessa, pois em jogo como este, o resultado é sempre goleada sobre a discriminação e o abandono dos menos favorecidos. 
 

PATROCINADORES

O 4º Jogo dos Amigos; ‘racismo aqui não’ ocorre com o patrocínio da Ideal Veículos, Emerson Uniformes, Vereador Fernando Galmassi, Casa da Madeira, Clínica Veterinária Santa Clara, Retífica de Cabeçotes União, Arcotintas Amarildo Veneno, Sorvetes Guri, Matrix Laboratório de Cartuchos, Flávio Buiú, Savioli Martelinho de Ouro, Sport Santa Cruz, Metalúrgica do Basílio, Cabana Chopp e Petiscaria, Alimentos Zaeli, Secretaria Municipal de Esportes, Distribuidora de Carnes Bela Vista,  Hidronoroeste Construções Civis, Ismael Garapeira Primavera.

 

 

Fonte: Ilustrado

+ sobre o tema

Elton John diz que ‘racismo e intolerância’ estão impedindo a luta contra o HIV

Elton John mantém suas esperanças de que os Estados...

Ufes demite professor Malaguti após denúncia de racismo em sala

Decisão foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela Universidade.  Há um...

para lembrar

PEC da Anistia deixa muitas perguntas sem respostas

Seria bem importante que os presidentes dos partidos políticos...

Comunidade Santa Rosa dos Pretos é reconhecida como remanescente de quilombo

Por CombateRacismoAmbiental A portaria que oficializou o ato foi publicada...

Crispim Terral denuncia caso de racismo em banco de Salvador

Crispim Terral denunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 25,...

Manchester City investiga caso de racismo

O Manchester City está no olho do furacão após...
spot_imgspot_img

Número de crianças e adolescentes mortos pela polícia cresce 58% sob governo Tarcísio, apontam dados da SSP

O número de crianças e adolescentes mortos pela polícia aumentou 58% entre 2022 e 2023 — primeiro ano do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) —,...

A ‘inteligência artificial’ e o racismo

Usar o que se convencionou chamar de "inteligência artificial" (pois não é inteligente) para realizar tarefas diárias é cada vez mais comum. Existem ferramentas que, em...

Funcionária de academia será indenizada por racismo: “cabelo de defunto”

Uma funcionária de uma academia em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, será indenizada em R$ 15 mil por sofrer racismo. De...
-+=