quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalAkua Naru lança terceiro disco no Teatro Rival com participação de Emicida

Akua Naru lança terceiro disco no Teatro Rival com participação de Emicida

Dentro do rap (e do soul e do jazz e da black music…) da atualidade, a cantora americana Akua Naru é um dos nomes mais destacados. Seu flow e o casamento que faz com referências da música afro-americana desembarcam mais uma vez no Brasil, numa parceria entre Laboratório Fantasma e a agência alemã Subotage Entertainment. Dessa vez, para lançar o terceiro disco da carreira, The Miner’s Canary. A apresentação ocorre no dia 11 de maio, quinta-feira, a partir das 21h, no Teatro Rival Petrobras. O rapper Emicida participa do show. Os ingressos para o único show no Rio de Janeiro estão à venda pelo site Eventim.

Do Sapo Cultural 

The Miner’s Canary saiu em fevereiro de 2015 e foi gravado pelo selo independente da própria Akua Naru, The Urban Era. No trabalho, que precisou de dois anos para ser desenhado, bases de jazz ganham ainda mais cor com o já conhecido lirismo das letras da cantora. Algumas das participações do disco são o aclamado baterista Bernard ‘Pretty’ Purdie, o trompetista indicado ao Grammy Christian Scott e o cantor Ben L’Oncle Soul. O tema central do álbum é a experiência de ser uma mulher negra na sociedade moderna.

A primeira vinda da artista ao Brasil foi em 2014, quando fez 12 shows em pouco mais de um mês. Na ocasião, ela divulgava o primogênito The Journey Aflame (2011) em apresentações com ingressos esgotados, junto de banda formada por músicos brasileiros. Baixo, guitarra, bateria, teclados, pickups e saxofone deram o tom dos shows e dos encontros musicais que teve por aqui com Emicida, Rael, Rashid, Kamau e outros representantes do rap nacional.

Serviço:
Akua Naru (EUA) –  Teatro Rival Petrobras – Rio de Janeiro

Participação de Emicida
Dia 11 de maio, quinta-feira – às 21h
*A capacidade do espaço é de 400 pessoas.
Ingressos: de R$ 30 (meia-entrada; lounge) a R$ 80 (inteira; plateia) pelo site Eventim

Bilheteria de terça a sexta, das 12h às 22h / sábados de 16h às 22h.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia

Mais informações: (21) 2240-9796 ou http://www.rivalpetrobras.com.br/

Ouça Akua Naru
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play

Akua Naru na web
Site
Facebook
Twitter
Instagram

Akua Naru
A cantora nasceu em New Haven (Connecticut, EUA) e foi radicada em Colônia, na Alemanha. Suas principais influências são as cantoras Nina Simone, Donny Hathaway e Lauryn Hill, de quem tira inspiração para mesclar jazz e rap em suas canções. Akua Naru tem três discos lançados: The Journey Aflame (2011), Live & Aflame Sessions (2012) e The Miner’s Canary (2015). Já tocou Tony Allen, renomado baterista, conhecido pela carreira ao lado de Fela Kuti; o clássico grupo de Hip Hop Lords of the Underground e colaborou com artistas como Ahmir Questlove Thompson, Angelique Kidjo e Blitz the Ambassador.

Laboratório Fantasma
Oito anos depois de nascer – como um coletivo batizado de Na Humilde Crew -, a firma hoje, após uma trajetória de shows pelo mundo, discos, prêmios e festivais, celebra novos projetos e parcerias, atuando como gravadora, produtora, distribuidora e editora. Muita coisa mudou desde então, mas a essência não: acima de tudo, o Laboratório Fantasma é um coletivo de amantes de arte urbana e fãs de hip hop. Nascida inicialmente para cuidar da carreira de Emicida, a empresa em 2012 passou a agenciar também Rael. Hoje, além dos dois responde por Fióti e vende shows de Kamau. Trabalha ainda em parceria com nomes de fora do Brasil, como Akua Naru (Alemanha) – trazendo-a pela terceira vez ao país – e Capicua (Portugal). A Lab tem ainda um braço de distribuição digital, atuando ao lado de nomes como Chico Cesar, Juçara Marçal e Metá Metá.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench