RIO – Após passear na praia pela manhã e treinar à tarde, no Engenhão, Balotelli recebeu a visita de Roberto Dinamite no hotel onde a delegação italiana está hospedada na Barra da Tijuca. Famoso por carregar a bandeira contra o racismo ao redor do mundo, o atacante trocou camisas com o presidente do Vasco. Nesta terça-feira, às 15h45m, a Azzurra enfrenta o Haiti, em amistoso beneficente em São Januário.
O dirigente vascaíno disse que não é de hoje que o clube (primeiro a aceitar negros entre os times do Brasil) luta contra o racismo:
– A história do Vasco demonstra essa luta. O Balotelli tem esse desafio, vive um pouco essa coisa da discriminação. O Vasco e o povo brasileiro estão nessa luta com ele. Essa camisa simboliza isso. O futebol brasileiro e mundial precisam estar unidos para que o preconceito não exista – disse Dinamite, em entrevista ao Sportv.
Balotelli – que não não falou com a imprensa – deverá começar o amistoso desta terça-feira no banco de reservas. Já na estreia na Copa das Confederações, domingo, contra o México, no Maracanã, o atacante é presença certa entre os titulares.
Matérias de Hoje:
Brasil corre para abrir novas fronteiras na África
Fonte: O Globo