quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioEducaçãoFundação Casa Botucatu recebe prêmio por trabalho no eixo étnico-racial

Fundação Casa Botucatu recebe prêmio por trabalho no eixo étnico-racial

Prêmio Educação Afirmativa será entregue, na segunda (17/11), pela prefeitura da cidade como reconhecimento ao trabalho desenvolvido com adolescentes

por Laureen Mello Nottolini  via Guest Post para o Portal Geledés

Divulgação

O trabalho realizado pelo centro da Fundação CASA de Botucatu no eixo étnico-racial, por meio do Comitê Quesito Cor, da Fundação CASA, teve sua excelência reconhecida pela prefeitura daquela cidade. Na próxima segunda-feira (17 de novembro), o centro receberá o Prêmio Educação Afirmativa.

O evento acontece durante a abertura dos Jogos da Igualdade, no ginásio da Ferroviária de Botucatu, a partir das 19h.

A premiação é dirigida a professores, gestores e entidades em reconhecimento à promoção da igualdade. “Saber que o trabalho é reconhecido é muito bom. É um estímulo para que a gente continue trabalhando, lutando por esses meninos. O prêmio vem coroar nossa dedicação, mas mostrar que temos muito mais a fazer”, disse o coordenador pedagógico, Cleberson Luís da Silva.

Na Fundação CASA, o Quesito Cor discute assuntos como a negritude, a questão racial, religiões de matrizes africanas, ações afirmativas, e leis, como o Estatuto da Igualdade Racial.

“É muito importante trabalhar temas como estes com os adolescentes. Eles vivem e sentem o preconceito, porque a maioria no centro é negra. Por isso, devemos discutir e estudar essas questões para que saibam lidar, saibam dos direitos”, comentou.

PRÊMIO EDUCAÇÃO AFIRMATIVA BOTUCATU
Data: Segunda-feira (17 de novembro), a partir das 19h
Local: Ginásio da Associação Atlética Ferroviária
Endereço: Rua Manoel Silva s/n – Vila São Lúcio – Botucatu

Leia a também:  

 

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench